e
Não digo que te amo porque é cedo. Não falo do medo que assombra a timidez. Falo dessa tarde que evidenciou o gostar. Do gracioso balé das borboletas. Das coisas que por tanto tempo escrevi para os meus personagens sem saber que poderia acontecer comigo. E que seria você. Que a sua felicidade reacende a minha. Que agora entendi por que parecia uma eternidade para o amor chegar.
A beleza está caprichada nos detalhes. Quero repartir contigo até aquelas banalidades do dia-a-dia porque não só gosto de falar com você, como gosto de poder ser apenas quem sou. Comove-me lembrar de que você também gosta de mim do jeito que sou; se é cedo para dizer eu te amo, já está em tempo de dizer que gosto muito e esse gostar me acolhe logo agora numa noite doce por ter a lembrança do seu coração batendo forte juntinho ao meu.
Os problemas continuam aqui, mas não me sinto só porque sei que tudo que tem de ser bonito não faz par com a pressa e nem se perde com a má vontade. Quando a saudade no meu coração era mais forte que tudo, clamei a Deus para que falasse comigo. Uma joaninha apareceu de repente na minha roupa. Você estava por perto e eu queria mais do que tudo ficar só um pouquinho do seu lado.
Não estava nos meus planos te conhecer e que você pouco a pouco passaria a viver do lado dentro do meu peito. Uma cócega no meu âmago Durão e acostumado a não deixar ninguém se aproximar. O vocábulo que melhor define o meu afeto é natural. Poderia enfatizar em caixa alta ou em negrito, ou naquele choro doído de dezembro.
A joaninha sempre me diz quando você está por perto. Eu verei a joaninha aparecer da próxima vez trazendo o beijo de amor. Ela entende a linguagem de Deus porque para falarmos com Ele basta que sintamos o amor. Quando a joaninha aparecer na janela do meu quarto, sei que estará pensando em mim.
Quero de verdade que você pense em mim porque aqui de não tão longe também estarei pensando em você. Pode saber que se a brisa da noite tocar os lábios sou eu tentando te dizer “boa noite”. Espero que Deus cuide de você e pensamentos bons sempre te acompanhem porque mesmo que as coisas estejam difíceis para mim, tentarei ser forte. Por você e por mim.
Meu coração a você está entregue e eu espero que cuide bem porque, do seu, eu cuidaria mais do que de mim.
Curitiba, 30 de abril de 2015. ♥