Simplesmente Tita
Sonhos, caramelos, amarelinhas, balões, pipoca com guaraná, balinhas de coco, pula-corda, pique-esconde. Eis que a infância geralmente é uma fase da vida que costuma deixar muita saudade, mas toda regra tem sua exceção.
Tita cresce acompanhando um conflito silencioso entre o afetuoso Félix e a autoritária Meire. A expectativa alegre de ir à escola é quebrada pelo bullying implacável praticado por Cássia Reis. Quase ninguém usava essa palavra estrangeira porque estamos em meados dos anos 1990, quando pouco se fala sobre esse assunto tão tabu e tão arraigado a nossa cultura.
Entre decepções, perdas, humilhações e noites escuras, Tita encontrará amor e esperança onde menos espera. Simplesmente Tita é uma leitura que desafia os leitores a testemunhar a bravura de uma menina em sua jornada por aceitação e felicidade.
Produção Independente
Letícia Ventura perdeu seus melhores amigos para boatos. Completamente sozinha e alvo do bullying dos outros colegas, encontra consolo e companheirismo em Cuca, sua professora de Língua Portuguesa. Das muitas conversas surge uma grande amizade entre elas que ajuda a garotinha a enfrentar os momentos mais difíceis do Ensino Médio.
Cuca Magalhães, professora concursada da rede pública de ensino por amor à profissão, é o melhor protótipo para definir a mulher moderna que jamais desejou viver segundo o fluxograma manjado e imposto a duras penas pela sociedade. No auge dos trinta e poucos anos, a linda e charmosa docente poderia dizer que depois de uma juventude marcada por grandes perdas pessoais e dificuldades financeiras, encontrou o equilíbrio. No entanto, todas as suas certezas viram do avesso após o reencontro com uma antiga paixão de juventude, cujo saldo é uma gravidez inesperada.
Surpreendendo toda e qualquer expectativa, Cuca decide levar a gestação adiante sem receber nenhum ajuda do “pai” da criança. Nesse entremeio entra o Dr. Fábio Aragão, o ginecologista que acompanha o desenvolvimento do embrião e se sensibiliza com a coragem da paciente em enfrentar uma situação difícil sem perder o otimismo e a vontade de viver, contagiando aquele já conformado em viver sozinho. Contrariando todos os formalismos, uma forte amizade entre eles nasce consulta após consulta, uma vez que quando o amor parte o coração, a amizade costura os retalhos que sobraram da confiança.
Ao longo dessa história você irá rir, chorar, se emocionar e se dar conta de que amizades verdadeiras são capazes de quebrar todos os protocolos.
Fábio e Cuca
“Trinta e oito invernos muito bem vividos, ginecologista e obstetra, financeiramente estável, com uma carreira considerada sólida e próspera por parentes e colegas de profissão, estado civil solteiro, aquele que costuma viajar sozinho ou com amigos durante o breve período de férias, pai de três cães adultos dividindo a cama comigo, os filhinhos de quatro patas a quem levo para passear antes do trabalho e praticamente não me trazem nenhum prejuízo, apenas alegria. Irmão caçula de muitos casados, tio de tantos nomes que preciso fazer alguma associação para não cometer alguma gafe, aquele que se pudesse fugiria das festas em família porque é um tanto chato aguentar as pessoas cheias de me aconselharem, olhando-me com pesar, como se em vez de ser solteiro eu estivesse condenado a alguma doença incurável.”
Fábio Aragão estava decidido a ser solteiro até o fim da vida, sem se importar com o que as pessoas pensavam a respeito. Tinha claro em mente que nunca mudaria de ideia. Isso tudo até ser apresentado à professora Cuca Magalhães que além de balançar o seu coração também o faz repensar sobre a sua maneira de ver e sentir o amor.
Poderia um médico se apaixonar pela sua paciente? Poderia ele ter esse afeto correspondido?
Confissões de Laly
Dilemas que não querem se calar.
Alternativas.
A vida é repleta delas…
Mas até a que ponto sobrevive o amor?
E suas convicções?
Até a que ponto saber o que deixar para trás e o que deve permanecer?
Até a que ponto lutar e acreditar?
Até onde você suportaria sofrer?
Até onde você iria por um grande sonho?
Primeiros Erros
Copa da Confusão
Tudo que Edu Meirelles pretende é acompanhar o decisivo jogo do Brasil contra a Croácia, valendo uma vaga na semifinal da copa do mundo. Para isso, Edu pede uma licença de dois dias da labuta, alegando “estafa”, nada que surpreenda Renata, já acostumada com as trapalhadas do amado.
Confiante da vitória da seleção canarinho, o jornalista convida os melhores amigos para um churrasco regado a pagode, cerveja e caipirinha e, claro, para assistir à partida na sua nova televisão. O que ninguém contava era com um imprevisto. Se aquela não era uma sexta-feira como as outras, o imprevisto também não.
(página em construção)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pela visita ao OCDM, espero que você tenha gostado do conteúdo e ele tenha sido útil, agradável, edificante, inspirador. Obrigada por compartilhar comigo o que de mais precioso você poderia me oferecer: seu tempo. Um forte abraço. Volte sempre, pois as páginas deste caderno estão abertas para te receber. ♥