impasse

 


setembro 17, 2022

impasse

23:35 |

Se por acaso houvesse uma máquina do tempo que me permitisse voltar em um ponto do passado o qual pudesse trilhar outro caminho para evitar certos desastres, não hesitaria, pois, a hipótese mais sedutora sempre será imaginar como eu estaria hoje se não tivesse cometido certos erros, todavia, foi o sofrimento que me transformou na pessoa que sou agora, que me ensinou não apenas a enfrentar os mais duros golpes, como também me perdoar.

Não sou vítima nem vilã, somente alguém que vive um impasse, mas conserva no interior a certeza de que embora eu ainda não compreenda o porquê de certos porquês, estou aprendendo, estou vivendo e um dia, quando olhar para essa época da minha vida, terei imensa gratidão pelo meu eu do passado por ter sido paciente.

Talvez eu gostasse de voltar no tempo se não precisasse mudar nada, só para reviver alguns momentos especiais, embora ainda seja possível construir novas memórias e reaprender a sonhar.

Do lado de dentro do silêncio 🔇

Joaninha no fim de tarde (Reprodução/Arquivo pessoal da Mary) Toda vez que abro o rascunho é a mesma história: a folha em branco me encara, ...