Oi, amigos e amigas do WNBM! Começo o primeiro domingo de 2015 aceitando o convite da minha amiga Garota dos Sonhos para participar de uma tag literária e é a primeira que respondo, espero que gostem.
![]() |
Minha prateleira pink em 2008 (Reprodução/Arquivo pessoal da Mary) |
Depois daquela viagem, da Valéria Piazza Polizzi. Em 11 anos eu já li esse livro umas 10 vezes e gostaria que mais pessoas lessem, pois é muito bom, sincero, um relato verdadeiro sobre a vida de uma jovem que contraiu o vírus do HIV. Sentimentos, medos, dúvidas, expectativas.
P.S. - Em 2015 eu pretendo comprar o meu. É o meu livro preferido e eu não o tenho. :/
2) Maldito plágio (Um livro que gostaria de ter escrito)
Confissões de Adolescente, da Maria Mariana. Sim, eu adoro aquela série e o livro também. O livro é muito bom, mas imaginem um livro da série, com a Carol e a Natália participando. Eu ia exigir uma saga inteirinha. O filme é atual e não tem graça, estragou toda a magia dos anos 90.
3) Não vale a pena derrubar árvores por causa disso (um livro que não deveria ter sido escrito)
A senhora do jogo, Tilly Bagshawe (sei lá se é assim que escreve). Eu comprei pensando que era do Sidney Sheldon por se tratar da continuação de O Reverso da Medalha, mas tenho a impressão de que a Lexi é uma Mary Sue disfarçada. Sei lá, odiei os personagens, era o mesmo que ler um roteiro de novelas das 9, putaria, vingança, nada de útil. A autora estragou o trabalho do Sidney Sheldon, só acho.
4) Não é você, sou eu
Francamente, muita gente vai me odiar, mas eu li A Culpa é das estrelas e não achei tudo isso, não. Não sei se em partes é porque o livro virou modinha e eu não costumo gostar de nada que vira muito febre. Sim, eu sou do contra. Sei lá, a história é muito depressiva, chatinha e eu não queria ser uma garota condenada a morte por causa do câncer, tampouco ter que enterrar o meu namorado. Me odeiem, me xinguem, mas ainda prefiro mais Um Amor Para Recordar, do Nicholas Sparks, esse sim me fez chorar, tanto o livro quanto o filme.
5) Eu tentei...
Fala sério, amiga, da Thalita Rebouças. Eu tentei ler, mas não desceu.
6) Hã (Um livro que leu e não entendeu nada ou que teve um final interessante)
A Garota do Penhasco, da Lucinda Riley. Eu adoro essa autora e todos os livros dela são maravilhosos, mas esse que escolhi teve uma reta final muito interessante. A Aurora Devonshire vive no meu coração.
7) É tão bom, não foi (Um livro que devorou)
As voltas do meu coração, da Fanny Abramovitch. Eu leio em menos de duas horas.
8) Entre livros e tachos (Um personagem que gostaria que cozinhasse para você).
A Elsie de A Casa das Orquídeas, porque enquanto ela cozinha também conta várias histórias sobre os Crawford, já que ela sabe tantas coisas do passado.
9) Fast Forward (Um livro que se tivesse menos páginas não se perdia nada)
Se o livro for chato, eu o largo e troco por outro no sebo. Fiz isso com Fala sério e troquei por cds: Diorama (Silverchair) e Medusa (Annie Lennox) e posso crer que fiz uma troca justa, pois as músicas da Annie Lennox desse álbum são lindas e No more I love you's é um clássico.
10) Às cegas (um livro que escolheria só por causa do título)
Um milagre chamado Grace que está na minha lista de próximas aquisições. Preciso falar que Golden Retrievers são maravilhosos? A sinopse também indica que parece ser bom e digo o mesmo de Os cães nunca deixam de amar, porque tem um lindo Beagle na capa e a história também me cativou.
11) O que conta é o interior (Um livro bom com uma capa feia)
Agora eu não estou conseguindo me lembrar de um livro com a capa "feia", mas já vi muitos de capa "bonita" e que a história é uma porcaria, então, tanto faz.
12) Rir é o melhor remédio (Um livro que te faça rir)
Sem dúvida, Menina de Vinte, da Sophie Kinsella. A Sadie e a Lara juntas eram demais.
13) Tem um olho na minha lágrima (Um livro que tenha feito você chorar)
Um Amor Para Recordar, A Garota do Penhasco, A Rosa da Meia Noite... Levando em conta que eu sou uma manteiga-derretida, tem trechos em que fico muito triste quando estou lendo... Mas quem leu A Rosa da Meia Noite sabe que ainda no epílogo tem tempo de chorar...
14) É meu e eu não te emprestoooo (sim, você leu com a voz do Kiko)
O amor chegou tarde em minha vida, da Ana Paula Padrão, O Cachorrinho Samba, da Maria José Dupré, minha coleção do Sidney Sheldon, da Lucinda Riley, ou seja, tudo.
15) Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que está constantemente a adiar)
Eu estou adiando a leitura dos livros da Jojo Moyes, mas creio que serão os próximos quando eu terminar As Sete Irmãs, da Lucinda Riley.
Gente, peço desculpas se a resposta das tags ficou estranha. Eu realmente não tenho experiência em responder tags literárias, então por não poder indicar a ninguém, pois não tenho a quem indicar (buá), vou pagar uma prenda criando outra tag, mas diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pela visita ao OCDM, espero que você tenha gostado do conteúdo e ele tenha sido útil, agradável, edificante, inspirador. Obrigada por compartilhar comigo o que de mais precioso você poderia me oferecer: seu tempo. Um forte abraço. Volte sempre, pois as páginas deste caderno estão abertas para te receber. ♥