Uma ingrata espera
O muro azul
Hoje deparei-me com o muro pintado de azul, antes azul do que cinza, mas a tristeza não cabe dentro do peito. Ler aquelas palavras enquanto aguardava o sinal abrir para os carros preenchia o coração de esperança. "Porque sem Deus até o sol sente frio." e embora eu não tenha conhecimento da autoria desta célebre frase, sou grata a quem escreveu.
Ao menos tive a intuição de realizar uma modesta captura desses pequenos deleites proporcionados na selva de pedra e posso compartilhar aqueles encantos que nossos olhos sempre tão apressados deixam de apreciar.
Não há mais a poesia para nortear os corações desalentados. Não para se ler enquanto se transita ou se espera o sinal abrir, mas ela permanece viva enquanto o amor de Deus aquecer e enternecer nossos corações durante este percurso chamado de vida. E para quem confia que tudo pode naquele que nos fortalece, é sempre natal. O ano inteiro. Por toda a eternidade.
Sem a poesia quem sente frio é aquele que busca no meio da tristeza e da escuridão as singelezas proporcionadas por um olhar mais apurado e amoroso para as mais inspiradas obras de arte que talvez não estejam expostas em galerias, sejam produzidas por pessoas anônimas, porém repletas de amor em cada rastro deixado num mundo carente de cores vivas.
Por que abrir o caderno?
Foi numa tarde de domingo que o estômago embrulhou, a visão embaçou-se e uma dor lancinante me tomou de súbito. Numa sucessão de escolhas inequívocas cheguei ao que se entende por “fundo do poço”. E escolhi permanecer lá, a autocomiseração exerceu um poder invejável de persuasão, entretanto, conforme a resiliência ajudou-me a vislumbrar a fagulha de luz que me ajudaria a reencontrar o sol. Essa ideia vinha como um lampejo, mas, para prosperar, carecia de uma atitude corajosa o suficiente para não voltar às trevas.
Edu Meirelles solta o verbo "sem mimimi, mas vou torcer pro River"
RPN | Top de 5 segundos | Assinatura Mary (Experimental)
A abertura de Pô Pai saiu no improviso, eu nunca nem tinha tentado quando usava o Movie Maker... Essa que eu fiz e compartilhei, foi toda no Canva, mas nem tuuuuuuuuudo tem... eu creditei os personagens principais e a participação especial só que não da Comadre. Eu amei a música que ficou no Youtube, a meu ver ela tem mais a ver com a vibe da série.
Eu imagino o início mais ou menos assim: Betão está esparramado no chão acarpetado do quarto rockstar e bagunçado detonando todas no videogame, enquanto o irmão ao quarto ao lado (uma academia onde tem cama e closet)... Augusto, sentado no sofá da sala, recebe a notificação do que só pode ser a fatura do cartão e se levanta abruptamente... Nisso, na tela onde o Betinho está jogando, a imagem amplia para um balãozinho dizendo: DEU RUIM...
A logo aparece nessa primeira entrada e aí cada personagem é creditado: primeiro o Augusto, ele atendendo um paciente no consultório e dando bronca nos garotos em casa... em seguida vem a Marcela, borrifando seu perfume predileto e golpeando o Ronald Mc Donald... daí aparece o André todo fitness e cuidando da pele, com máscara no rosto todo, se olhando no espelho e por fim o Beto, ele tocando com a banda dele, dormindo na aula... e aí, para finalizar... toc toc toc... Beto olha pelo olho mágico e o nome da Comadre é creditado... ela está toda embonecada e indignada com a demora para abrir a porta... como ela é uma mala sem alça e vem sempre sem avisar, o rockstar faz o sinal para o irmão subir para o quarto porque a mulher, sempre que os vê, faz comentários... digamos assim... um tanto quanto insolentes... e quando Marcela vai abrir a porta para a madrinha (o que explica Comadre nunca ser chamada por um nome qualquer), os irmãos Prado Mendes estão dando uma festa de arromba, Beto arrasando no baixo, André tentando paquerar as minas mostrando os braços musculosos, jogo de luzes e tudo o mais, daí o muso fitness olha para o irmão mais velho quando vê que Augusto e Marcela estão voltando para casa... nesse momento o meu nome é creditado como autora, criadora e produtora da série (me acho mesmo, me aguenta quem puder!)... quando Augusto gira a maçaneta da porta, o logo da série é inserido de novo e a música acaba. (é mais ou menos por aí, desde que todas essas minhas ideias caibam em um vídeo de até um minuto)
O Canva fez milagre, o vídeo não ficou achatado nem embaçado, está bem nítido e o Youtube oferece opções de músicas que você pode usar de graça, só que meu querido Canvinha não tem alguns recursos que o Adobe Spark tem... a animação na hora de colocar a fonte... eu queria que a logo de Pô Pai entrasse numa "cambalhota"... ficaria muito show, né? Porque a fonte que tem tudo a ver com o Beto é aquela escolhida, ela está livre para ser utilizada...
Hoje eu deixo vocês com o top de 5 segundos (provisório) da RPN e minhas primeiras tentativas no Adobe Spark... se eu tiver novidades, voltarei... se não, voltarei quando tiver... beijos! =)
Agenda do Betinho ♥
Helloooooo cambada, tudo belê? Para quem é fã do Betinho, ler "agenda do Betinho" já faz o coração se agitar, mas ainda é muito cedo para a banda voltar aos palcos e encantar multidões, embora muitos insensatos por aí estejam agindo como se o vírus não circulasse, enquanto a pandemia não estiver sob controle, nada feito. O bacana da virada de década também é a esperança de que o rock nacional saia desse vale escuro e retorne ao topo porque mais plural e diverso que o rock, desconheço... e fã do Beto como sou, adoraria ver um show da 5PMN num Maracanã cheio... enquanto isso, a agenda do Betinho que venho mostrar é aquela diária.
Pois é, Gutão (Gutão é a mãe, a gente sabe...), o senhor não pode mais chamar o seu filho de folgado, em primeiro lugar porque ele é músico, ou seja, TEM uma ocupação, uma profissão tão nobre quanto qualquer outra, e mais: seu garotão tem tino comercial e está aproveitando a era do e-commerce para vender camisetas, moletons, mochilas, bottons, canecas personalizadas, agendas diárias, planners e até animar festas por videoconferência. Beto é tão injustiçado quanto o Seu Madruga, dá um duro danado e é chamado de folgado...
Respeitável público, em primeira mão conheçam os lançamentos da linha do Betinho... por hoje a agenda diária... e tratem de encomendar logo porque elas vão vender mais que água gelada no verão...
Folhas de Fichário de Simplesmente Tita ♥
Oi, gente… tudo bem? Sábado com chuvinha gostosa e muito bem-vinda para reabastecer os reservatórios de água e terminar esse rodízio de água. Estou curtindo A Viagem (aaaiiii, o Otávio e o Alberto são meus personagens masculinos preferidos, se os homens se inspirassem neles, teríamos menos relacionamentos abusivos, menos estupros, menos embustes e muitas mulheres hétero acreditariam no amor) e dane-se quem não gosta da novela. A Viagem é atemporal e os personagens são humanos, os valores atemporais… mas não foi para falar de novelas que vim aqui…
Ontem, enquanto eu trabalhava no modelito de agenda, aprendi a afinar a espessura da linha, então nos modelos da postagem passada as linhas estavam mais grossas, agora elas estão beeem com cara de caderno. Eu sou apaixonada por fichário, folhas de fichário e idealizei o protótipo da linha de material escolar da marca Simplesmente Tita. Esse primeiro bloco é uma primeira tentativa, estou pensando em outras… espero que gostem… ;)
2 de maio | Dia Nacional do Humor
Especial - 2 de Maio: Dia Nacional do Humor Feliz Dia Nacional do Humor! O 2 de maio é o dia dedicado a uma das formas mais poderosas de con...
-
Escrito em um momento de grande introspecção e transformação, este texto reflete sobre os desafios de lidar com mudanças, superar traumas...
-
Desde pequena, Tita sonhava com bibliotecas que fossem como mundos mágicos, repletos de aventuras e descobertas. Enquanto enfrentava os desa...