Silêncios não significam desistência

 


Não existe explicação lógica para o que se sente, existe aquilo que não precisa de justificativas, que nem sempre se entende, aquilo que se aprende. Existe alguém que de longe quer bem, alguém que sabe amar sem pedir nada em troca, que em ordem de saudade sabe soletrar por entre as lágrimas.

Quem disse que a saudade não dói é porque não teve o coração partido por ela. Existem distâncias insuperáveis, insistências corajosas, silêncios que não significam desistência, apenas a alternativa de saber esperar mesmo que não se saiba por quanto tempo. Existe mais do que a admiração por algum atributo destacável, vai além de qualidades enumeradas e idealizações fajutas, existe a vontade de estar perto mesmo não estando junto.
Existe um carinho traduzido num sorriso, um abraço que não se concretizou fisicamente, mas me motiva a sonhar, a continuar tentando fazer alguma diferença nesse mundo que é tão grande e ao mesmo tempo tão pequeno e cheio de obstáculos. Existem começos e fins, mas eu quero continuar acreditando que tudo aquilo que é feito com entusiasmo e amor assinala a sua marca de imortalidade por mais que os ciclos se cumpram e as pessoas se retirem do espetáculo.
Todo mundo tem algo para ensinar, um legado em especial. Ninguém vive inteiramente em vão. Para o que foge ao entendimento, paciência. Para o que precisa de paciência para acontecer, a quietude de uma espera nem sempre conformada, mas com fundamento. O que pode ser dito, assim será. E meu coração está aberto para que as palavras se encaixem, nem sequer exijo a perfeição delas, apenas desejo que elas não fujam nem me traiam.
Existem aqueles versos que querem exprimir o que me move, me arranca sorrisos, as pequenas satisfações do dia-a-dia. A poesia precisa existir para se comunicar com outros corações. Poesia não se faz só com palavras, gestos também são muito importantes e naturalmente dizem muito de quem os reproduz.
Meu afeto não tem explicação, só quer deixar de ser segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita ao OCDM, espero que você tenha gostado do conteúdo e ele tenha sido útil, agradável, edificante, inspirador. Obrigada por compartilhar comigo o que de mais precioso você poderia me oferecer: seu tempo. Um forte abraço. Volte sempre, pois as páginas deste caderno estão abertas para te receber. ♥

Mary Recomenda | Querida Kitty - Anne Frank

  Hoje é sexta-feira e nada como sextar acompanhando o Mary Recomenda. Na edição de hoje, nossa convidada especial é Anne Frank e sua Queri...