Palavra é Arte


Hoje chegaram os meus exemplares referentes à participação no projeto Palavra é Arte. Senti uma onda imensa de gratidão porque até portar aquele livro impresso em que meu nome está na capa de rosto (cada participante recebe sua parte de maneira especial, com direito a dedicatória e tudo) sei que ele passou pelas mãos de muitas pessoas: desde aquele homem que gostou de um poema meu no Recanto das Letras (provando que o público do Wattpad estava errado em relação à minha arte, tem gente que a aprecia), ao dono da editora, esse professor de coração nobre que enxerga em cada texto muito além do que ele diz e dá oportunidade para que pessoas como eu possam deixar uma marquinha no mundo, àquela simpática mulher que leu e aprovou os textos que selecionei para confirmar minha participação, ao diagramador que entrou em contato para que eu revisasse todo o conteúdo, ao ilustrador que com carinho e criatividade deu vida à capa, a todas as pessoas escolhidas que colaboraram com sua arte, enchendo de diversidade nas cento e poucas páginas onde autores "anônimos" mostram que embora não estejam nas estantes de livrarias nem figurando na lista dos best-sellers do New York Times, também têm ótimas histórias para contar, até mesmo o carteiro que se encarregou de trazer a encomenda porque provavelmente aquela pessoinha uniformizada, por trás do medo de mordidas de cachorros e de toda série de imprevistos, tem uma história bacana a compartilhar. 
Até chegar às minhas mãos, esse trabalho foi se transformando em pó de estrela, iluminando o caminho por onde passava. E nem sequer está ao meu alcance mensurar quantas pessoas mais ainda serão iluminadas, quantos caminhos ficarão mais claros, quantos sonhos se tornarão realidade, quantos momentos bonitos as palavras proporcionam. Ou nem elas. Um simples sorriso. Um abraço. Um aperto de mão.
O projeto não tem finalidade comercial, é para que o dom da palavra seja distribuído em bibliotecas, doado para escolas, incentivando a leitura, fazendo com que outras pessoas se sintam inspiradas a escrever, por isso estou genuinamente satisfeita que os exemplares tenham chegado até mim porque recebi uma oportunidade, uma oportunidade a qual nem esperava porque quando aquele e-mail chegou e meu coração pulou, outras pessoas ao longo dos últimos três anos o quebraram me atacando, me desmerecendo, me fazendo acreditar que não tenho talento, que não sou capaz. Amarguei a injustiça de ter pago para um livro meu ser publicado e dois anos depois não haver resposta, sendo que nesses dois anos obras de pessoas que poderiam tranquilamente pagar ou mesmo publicar seus livros populares no Wattpad sem pagarem tiveram mais prioridade.
Numa alma lírica, o sangue que percorre as veias do artista é composto por tintas de todas as cores, estoque suficiente para desenhar um novo mundo onde a Palavra é Arte.
Quero apenas expressar minha gratidão a todas as pessoas envolvidas nesse projeto e desejar das profundezas do meu coração ainda machucado por um bloqueio criativo que teima em me aprisionar que muitas outras pessoas possam experimentar a alegria que senti com o convite e mais ainda com a chegada dos livros porque a ideia das histórias é essa: correr o mundo e tocar corações, ser companhia, inspiração, alegria, emoção, ser a vida que pulsa em cada letra que cresce e se transforma numa frase que evolui para um parágrafo que preenche uma página inteira e é o que é. Arte. E a arte não está certa ou errada, nem sempre é para ser entendida e julgada, mas SENTIDA.

2 de maio | Dia Nacional do Humor

Especial - 2 de Maio: Dia Nacional do Humor Feliz Dia Nacional do Humor! O 2 de maio é o dia dedicado a uma das formas mais poderosas de con...