22/12/2021

Sempre adorei dar rolé de carro/ônibus ou mesmo a pé e apreciar tudo que via pela janela, mas me faltava certa dose de coragem para desenvolver e cultivar o hábito de tirar fotos.










A cidade onde moro é muito bonita, tem o seu charme e embora não possa ser comparada a outra que tenha mar, é única, especial e conheço pessoas que gostariam de viver aqui, apreciar os dias nublados, então, por mais que saibamos que todo lugar tem seus problemas, podemos também enxergar o copo metade cheio, coisas que só entende quem vive em determinada localidade. 

Por exemplo, aqui nós falamos “penal” para nos referirmos a um estojo escolar e tudo certo, salsicha é vina, eu sou do time que fala “bolacha” em vez de biscoito… para uma pessoa que não é de Curitiba, antes de tudo é preciso explicar o que significam certas expressões porque o clima, ah, esse é doido mesmo: as quatro estações do ano no mesmo dia. 

Curitiba tem muitas histórias e espero poder representar muito bem nossa cidade diante do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita ao OCDM, espero que você tenha gostado do conteúdo e ele tenha sido útil, agradável, edificante, inspirador. Obrigada por compartilhar comigo o que de mais precioso você poderia me oferecer: seu tempo. Um forte abraço. Volte sempre, pois as páginas deste caderno estão abertas para te receber. ♥

Mary Recomenda | Querida Kitty - Anne Frank

  Hoje é sexta-feira e nada como sextar acompanhando o Mary Recomenda. Na edição de hoje, nossa convidada especial é Anne Frank e sua Queri...