![]() |
Capa do livro de Anny K. Alves |
Cheguei a ter proximidade da autora alguns anos atrás e sempre tive um carinho grande por ela, logo, admiro muito a coragem e persistência para publicar este e seus outros livros.
Não sou fã de chick-lit porque prefiro outros gêneros e outras propostas, mas dei uma chance à obra justamente porque ela trata de recomeços e porque também mostra o processo de amadurecimento e empoderamento da protagonista.
Os capítulos são em sua maioria curtos, possivelmente para não tornar a leitura cansativa, muito embora isso seja impossível porque a Anny tem uma narrativa gostosa e interessante, o tempo passa e nem se sente.
A personagem principal é uma jovem e promissora escritora que decidiu viver para realizar os sonhos dela no lugar de cumprir as expectativas dos pais em cima dela. Após um término dolorido com Leonardo, seu ex-namorado abusivo, egocêntrico e insensível, Anny não pensa em se relacionar de novo tão cedo e é por insistência da melhor amiga que embarca em uma viagem sem grandes expectativas.
Com referências ao Wattpad, rotinas de escrita e até de perrengues de escritores, temos até uma demonstração do quanto a relação entre autores e leitores é excelente para todos, uma experiência enriquecedora e é por meio dela que a história diz a que veio, pois o o recomeço é o pano de fundo e presumo que quem já vivenciou algo parecido talvez se sinta abraçada.
O Ackson é um jovem garoto, mas muito, muito, muito sábio. Na verdade, a partir do momento em que Anny e Ackson se encontram pela primeira vez, tudo que se quer é que logo eles fiquem juntos e... bem... não posso dar spoiler, só te convidar a ler e valorizar mais um jovem talento da literatura nacional porque esse livro é uma cebola e em alguns momentos você vai rir, chorar, suspirar, roer as unhas e, claro, não vai querer que ele acabe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pela visita ao OCDM, espero que você tenha gostado do conteúdo e ele tenha sido útil, agradável, edificante, inspirador. Obrigada por compartilhar comigo o que de mais precioso você poderia me oferecer: seu tempo. Um forte abraço. Volte sempre, pois as páginas deste caderno estão abertas para te receber. ♥