Mary Entrevista - Garota dos Sonhos

Boa noite, amigos e visitantes do WNBM, o blog que hibernou por vários meses e não morreu. Muito pelo contrário, está sendo reformulado de modo que você tenha mais uma opção e possa ficar a par das novidades das fics by Mary, acompanhando cada passo da minha carreira e do meu amadurecimento pessoal e profissional. O que me traz aqui hoje é a apresentação de um novo segmento nesse blog, as entrevistas. 

Qualquer um que me conhece o mínimo sabe que pretendo ser Jornalista, não desisto do meu sonho por nada, e um bom jornalista é acima de tudo um entrevistador. Não sou o Roberto D'Ávila nem a falecida e inesquecível Hebe Camargo, mas quero dar meus primeiros passos entrevistando autores e personagens. 

Quem vai inaugurar o Mary Entrevista é uma autora prodígio no Nyah e vem me surpreendendo não só pela criatividade, mas pela organização, pela força de vontade e também pelo imenso talento que já demonstra ter. Um autor que não exercita seu lado leitor nunca será esplendoroso, porque o escritor é um leitor com opinião que busca aprimoramento mental e aceita a participação do público, tão importante para que uma obra faça história além da própria história. 

Seja bem-vinda, Garota dos Sonhos. Você é a primeiríssima entrevista. É uma imensa satisfação que você tenha aceitado o meu convite para ser a primeira entrevistada do meu novo quadro, o Mary Entrevista.

Caderno de matemática da Letícia Mariana (Reprodução/Garota dos Sonhos)

Mary: Todo escritor tem um momento em que descobre o seu talento. Em que momento isso aconteceu com você?

Garota dos Sonhos: Quando eu descobri meu talento... Descobri com seis anos, quando fiz minha primeira história que gostei para uma atividade normal de primário, “Alice no país das melancias”, bobeirinha de criancinha, mas sabia que escrever era o que eu queria fazer. Levei a sério até os sete anos, quando escrevi uma história “enorme” de três páginas no Word, sem nenhum erro ortográfico, “Em busca da tulipa rosa”, a história de duas irmãs que partem em busca de uma flor raríssima. Toda animada, passei dias imprimindo vinte e oito vezes para entregar a minha turma inteira, contando com a professora. No dia, li lá na frente (algo difícil quando se tem sete anos) e entreguei para todo mundo. Aquele dia fiquei até mais tarde copiando um dever atrasado no caderno, quando saí da sala e virei para jogar uns papéis no lixo me deparei com vinte e sete cópias de minha história. Jogadas na lixeira. Fui humilhada até o final do quarto ano por isso, não desisti e escrevi poesias, sem cópias dessa vez. Um belo dia, a coordenadora me chamou para uma entrevista para colocar no site da escola. Eu, com meus oito anos, me senti uma celebridade quando me vi no tal site, achei que tinha conquistado minha tão sonhada popularidade. Porém, só fui mais humilhada, e recebi o apelido de “nerd”. Aí, desisti. Até o ano passado, quando depois de muiiita teimosia resolvi ler Harry Potter. Depois do primeiro livro, veio uma luzinha me dizendo para voltar a escrever. Mas eu a ignorei, tinha medo. Então, tive sonho: Eu entregava cópias do meu livro autografadas na escola, todos queriam, eu era super popular por ser escritora. No outro dia, minha amiga me mostrou o Nyah. Eu lia fics de Harry Potter, que eu amo, mas sentia curiosidade na seção “Originais”. Então, me arrisquei e postei a já excluída “De Repente Assim”, sobre uma garota desastrada fazendo intercâmbio, nada de demais, achei que ninguém leria. Até receber meu primeiro comentário... Fiz uma prova de redação na escola e minha professora, após corrigir, disse que queria conversar comigo. Lembro o que ela disse: “Você, nas quatro unidades da escola, é a melhor escritora que já dei aula.” Foi minha luz de verdade, eu iria desistir totalmente até do Nyah. Foi quando eu descobri de uma vez qual era o meu futuro: Não é ser cantora, é ser escritora.

Mary: De que maneira, para você, o portal Nyah! Fanfiction contribui para a divulgação do seu trabalho?

Garota dos Sonhos: O Nyah contribui com os leitores, sempre dando suas opiniões e comentando, fora aqueles que recomendam! Acho isso super importante, além daqueles que falam em seus blogs, no Facebook e no Twitter.

Mary: Reconhecendo que você tem uma mente muito criativa e um empenho enorme em atualizar suas fics com regularidade, administrar os blogs e as fan pages, você se considera amiga da inspiração? Conte-nos qual é sua relação com ela.

Garota dos Sonhos: Tenho uma relação super complicada com a inspiração. Uma hora ela me odeia (quando não quer me ajudar e eu preciso postar), uma hora eu odeio ela (quando me dá ideias ridículas). Bem, estou sempre tentando atualizar, não posso desistir, então as vezes temos que trabalhar juntas e nos esforçar um pouquinho... mas no fim, nos damos bem.

Mary: Believe tem um argumento muitíssimo interessante e certamente merecia o dobro de repercussão, fala muito sobre esperança, sobre a resiliência, mostrando as dificuldades das meninas Lia Fortescue e Catarina Jones, personagens com uma presença muito intensa e marcante na narração. Qual é a mensagem que você deseja deixar ao seu público fiel através dessa fic?

Garota dos Sonhos: Minha mensagem para o público de Believe? A citação de Cécilia Cassini (assim mesmo), uma das estilistas mais novas do mundo, que eu adoro: Follow your dreams, ou no bom português, Siga seus sonhos. Se acreditar neles e ter esperança, tudo é possível!

Mary: Super conectada com a realidade, O Diário de Vic aborda o bullying sofrido pela personagem principal da história, além do diagnóstico terrível de uma doença em um estágio avançado. Escrevendo para muitas meninas da mesma faixa etária de Vitória que também sofrem bullying, qual mensagem sua protagonista deixaria a elas, nesse caso?

Garota dos Sonhos: Para os leitores de Diário de Vic, escolho três músicas como mensagem: Perfect (Pink), Skyscraper (Demi Lovato) e certamente o refrão de Stronger (Kelly Clarkson).



Mary: As redes sociais caminham lado a lado com os novos talentos que conhecemos diariamente. Grandes artistas utilizaram-as a seu favor. Blogs na internet conhecemos aos montes, para todos os gostos, mas os blogs sobre make-up figuram entre os mais visitados e curtidos, enquanto muitos blogs de poesias não recebem visitas nem selos. Conhecemos aí uma blogueira amadora, a Letícia Mariana, que utiliza seu blog para tecer críticas à sociedade e seus padrões ultrapassados, abrindo o jogo com seus seguidores e sugerindo reflexões a cada postagem. Quais as novidades para a fic A Blogueira Amadora?

Garota dos Sonhos: Bem, as novidades de A Blogueira Amadora... a primeira (e mais importante) é que estou muito feliz com meus atuais (na hora em que enviei isso a Mary) nove leitores em três dias, ultrapassando totalmente Believe. Depois, a segunda temporada foi confirmada depois do capítulo quatorze da atual e será um pouco diferente: acompanharemos a vida de Letícia ao ponto de vista dela e ao vivo. Ela postará, em vez do blog, um web show. Se der tudo certo, já tenho planos para a terceira temporada. As leitoras conhecem a personagem só pela sua opinião, verão agora um pouco dela fora do blog.

Mary: Todo autor tem um personagem favorito. Você tem predileção por algum personagem ou gosta de todos da mesma maneira. Se você tem uma personagem que te marcou mais, conte-nos quem é e por quê?

Garota dos Sonhos: Minha personagem favorita é a Victoria, de Shadow, meu livro em planejamento. Ela é a que mais me reflete de todas. Nas fics, a que mais marcou foi a Lia, de Believe, pois foi a primeira da minha primeira Original que deu certo. Depois, a Letícia, de A Blogueira Amadora, pois ela tem a mesma opinião que eu, mesmo não sendo meu foco. Ela tem o estilo de blog que eu queria ter.

Mary: Além de autora você também é leitora, devora fics e livros, mostra uma ortografia bastante impecável e um vocabulário bastante extenso. Existe alguma fic que você reescreveria? Por quê? O mesmo vale para algum livro. Qual? Por quê?

Garota dos Sonhos: Eu reescreveria uma fic deletada, a De Repente Assim, acho que agora dá futuro... quem sabe?

Mary: Quais gêneros te atraem mais e por quê?

Garota dos Sonhos: Fantasia e amizade são meus gêneros favoritos.

Mary: Que tipo de fic que você não lê sob hipótese alguma?

Garota dos Sonhos: Não leria nada com yaoi ou yuri, por mais que eu não seja preconceituosa e incesto.

Mary: Qual é a mensagem que você deixa para todos aqueles que admiram o seu trabalho?

Garota dos Sonhos: Minha mensagem é a seguinte: "Não desistam de seus sonhos, por mais idiotas e infantis que eles pareçam, por mais idiotas que eles te façam.".

Mary: Uma pergunta a propósito muito instigante que não deve ficar só na minha cabeça, mas em todos nós que a acompanhamos. O que significa para você o nick Garota dos Sonhos?

Garota dos Sonhos: Ah, sim. Ele, meu nick. Já contei para alguém da Ilha Stylit? Não? Ok, esqueçam. Com meus oito aninhos e ignorada por todos, sem livros legais para a idade (velha demais para Totó quer carinho, nova demais para Jogos Vorazes), me refugiei em sonhos. Acordada, dormindo, no meio da aula, no carro, em qualquer lugar. Criei meu próprio mundo, a Ilha Stylit, uma ilha que segundo eu ficava entre a França e a Inglaterra (não discutam, nunca fui boa em Geografia). Acredito até hoje na Stylit, onde os sonhos se tornavam reais. Não vou conseguir explicar tudo aqui, então falem comigo se quiserem saber mais... Garota Dos Sonhos era como eu era chamada por lá.

Mary: Para finalizar nossa entrevista, deixe uma frase que te motive.


Garota dos Sonhos: Não tenho uma só frase que me motiva, mas vou escolher algumas: “Stay Strong”, “Follow your dreams”, “Nobody can destroy your dreams”, “You are never too old to set another goal or to dream a new dream” e outras muuuuuitas!

Novamente eu agradeço por ser escolhida para ser entrevistada e te desejo o muito sucesso, Mary!

Foi um enorme prazer entrevistá-la, Garota dos Sonhos. Desejo muito sucesso na sua vida de escritora, que você encontre muitos fãs e continue escrevendo muito bem para a alegria de todos nós. Você tem muito talento, é uma menina incrível e eu desejo do fundo do meu coração que nessa vida você continue sonhando e acreditando que seus sonhos serão o seu futuro. Foi uma entrevista emocionante, muito satisfatória e que vou guardar no meu coração para sempre.

Se você está com muita curiosidade para conhecer melhor o blog da nossa super prodígio Letícia Mariana, para as leitoras mais íntimas, Lele, está aqui: A Blogueira Amadora, o blog. Deliciem-se com as postagens e não deixem de interagir. Os autores precisam do apoio dos leitores para se motivarem e seguirem com seus sonhos. Pode ser que num simples comentário você inicie uma grande e bela amizade, nunca se sabe...

Foi um enorme prazer apresentar a vocês o primeiro Mary Entrevista. Se você gostou, deixe um comentário e marque +1 no Google Mais. Até o nosso próximo encontro, sempre aqui no WNBM, onde você sabe que pode me encontrar...

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Você é que é uma diva cheia de atitude, Lele. Adoro você e a Garota dos Sonhos... <3

      Excluir
  2. Ficou maravilhoso!!!
    Estou curiosa, quem vai ser o próximo entrevistado(a)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Obrigada por ter acompanhado a entrevista. Foi muito emocionante por ser a primeira. Já tenho algumas ideias de quem vai ser o (a) próximo (a) entrevistado (a) e logo logo você vai saber quem é. <3

      Excluir

Muito obrigada pela visita ao OCDM, espero que você tenha gostado do conteúdo e ele tenha sido útil, agradável, edificante, inspirador. Obrigada por compartilhar comigo o que de mais precioso você poderia me oferecer: seu tempo. Um forte abraço. Volte sempre, pois as páginas deste caderno estão abertas para te receber. ♥

Mary Recomenda | Querida Kitty - Anne Frank

  Hoje é sexta-feira e nada como sextar acompanhando o Mary Recomenda. Na edição de hoje, nossa convidada especial é Anne Frank e sua Queri...