É saudade que chama?

 Mal acabou e meu coraçãozinho já está tomado pela saudade. 😭😭😭😭



Minha novelinha querida acabou, mas não importa quantos anos se passem, o encanto não murcha, só aumenta. A Viagem é um clássico das telenovelas e nunca haverá uma história de amor mais linda e inspiradora que a de Otávio e Diná, eles são únicos. Espero que daqui a uns 7 a 10 anos reprisem de novo.


Sentirei saudades de me reunir com a minha irmã, de a gente comentar as cenas, opinar, rir, se emocionar, ficar na expectativa pelos acontecimentos porque não importa que a gente já saiba o que vai acontecer, assistir faz a gente entrar no clima e essa novela possui uma magia tão grande que a gente se sente um pouco personagem também.


O Viva deu um tiro no pé, mas pelo menos sei que não sou a única pessoa que está triste. A saudade que sinto da minha novelinha só significa uma coisa: quando eu tiver filhos, eles vão conhecer Otávio, Diná, Alberto, Estela e daqui a muitos anos minha irmã e eu poderemos nos lembrar desses seis meses que passaram voando, das ideias que compartilhamos e desses momentos nos quais dedicamos um tempo uma para a outra. Lembro ainda que no primeiro capítulo o verão nem havia começado e já fazia um calor absurdo e nessa semana final fez muito frio…
Concordando ou não, seguindo ou não o espiritismo, é impossível não se emocionar com o amor incondicional da Diná pelo Alexandre, nem sentir vontade de dar um abraço na D. Maroca quando ela chora, nem suspirar com o Otávio Jordão… você deve estar morta (o) por dentro se não chorou quando o Otávio morreu, se não ficou triste quando a Diná fez a viagem e se não sentiu os olhos ficarem úmidos quando a filha recebe a mãe no céu.
Deixo aqui o texto que eu me emociono ao ouvir e ler, desde 2006. Desconheço final de novela mais perfeito. A trama pode ter tido várias falhas, furos e até ter deixado a desejar em alguns aspectos, mas os pontos positivos sobrepujam os negativos e o resultado disso é a nostalgia que fica. Nem falo da trilha sonora, é uma história de amor à parte… sempre em meu coração.

"Hoje, de algum lugar longe dessas terras
Há um doce olhar só pra você
Um olhar especial
De alguém especial, de distantes origens
Um olhar de um justo coração que pulsa só a vida
Que sorri porque ama plenamente
Sem julgamentos, preconceitos nem prisões

Hoje, como ontem, longe desses céus
Há um encantado olhar só pra você
Nesse olhar vai para você a magia da luz
A simplicidade do perdão
A força para comungar com a vida
A esperança de dias mais radiantes de paz

Hoje, de algum lugar dentro de você,
Alguém que já o amou muito e ainda o ama
Diz para você que valeu a pena ter estado nessas terras...
Sob estes céus...
Falando de união, paz, amor e perdão
Poder sentir a força que faz você sorrir
E continuar o caminho
Que um dia aquele doce olhar iniciou pra você
Tudo isso, só para você saber que
A VIDA CONTINUA...
E A MORTE É UMA VIAGEM!"

Fonte: Partida e Chegada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita ao OCDM, espero que você tenha gostado do conteúdo e ele tenha sido útil, agradável, edificante, inspirador. Obrigada por compartilhar comigo o que de mais precioso você poderia me oferecer: seu tempo. Um forte abraço. Volte sempre, pois as páginas deste caderno estão abertas para te receber. ♥

Mary Recomenda | Querida Kitty - Anne Frank

  Hoje é sexta-feira e nada como sextar acompanhando o Mary Recomenda. Na edição de hoje, nossa convidada especial é Anne Frank e sua Queri...