Surpresas gratas de cliques aleatórios

 Que domingo geladoooo, isso que o “pior” daquela onda de frio já passou…




gato dando rolé num domingão




Hoje meu hamster Bebê está meio resfriadinho e pelo fato de ele ter mais de um ano e meio e ser muito pequenininho, qualquer mudança me deixa preocupada, mas espero que não seja nada.
Gosto muito quando num clique capturo o voo de um pássaro, nem sempre consigo, mas quando é possível, a foto vale muito para mim. Buscando o sol, dei um zoom onde ele costuma se por nessa época do ano e, claro, trata-se de uma câmera de celular, editei para dar uma melhorada. A novidade de hoje foi bem inesperada, por pouco não captei toda a silhueta de um independente gato preto que por aqui passou. Essa árvore que aparece mais destacada está assim toda seca agora, mas depois de agosto vai florescer e entre a primavera e o verão vai atingir o seu auge, ficando toda verde e frondosa, florida, uma beleza só.
Não sei se o gato vive aqui pelas redondezas e qualquer dia desses terei o privilégio de registrar os passeios dele ou se foi um mero acaso, seja como for, valeu a pena, pode não ser uma foto premiada, mas sou grata de registrar esses instantes que não se repetem porque ainda que passem cães e gatos, os momentos não se repetem. Mesmo que a gente revisite um lugar, releia um livro, reveja uma novela, a gente sempre enxerga tudo com outros olhos, a experiência pode guardar na essência a nostalgia, mas a gente sempre está se transformando, assim como o mundo à nossa volta, por isso, o melhor a se fazer é tentar viver o hoje, mesmo que ele não seja do jeito que a gente queria, que a gente ainda não tenha chegado aonde queria, tudo coopera para o bem de quem sabe desfrutar as lições que cada momento reserva.
A vida dá um limão, alguns reclamam da acidez dele, de não gostarem e nada fazem. Aqueles que têm visão pensam em espremer os limões do cesto e preparar uma limonada saborosa, até enfeitar o copo e beber de bom grado, outros fazem uma caipirinha no capricho e tem quem prepare um chá, sem falar naqueles que farão a melhor torta de limão do mundo, com merengue em cima e umas raspinhas para dar um toque especial à sobremesa… o limão é igual para todos, a diferença é a reação e o que se fará com ele… bom, sendo eu do time que curte uma limonada e uma tortinha de limão, aproveito bastante cada mordida da tortinha e o sabor delicioso de uma limonada doce porque a vida, apesar dos pesares, pode ser muito doce. Ela gosta de quem gosta dela.
Um bom domingo a todos e uma semana abençoada, com muita saúde. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita ao OCDM, espero que você tenha gostado do conteúdo e ele tenha sido útil, agradável, edificante, inspirador. Obrigada por compartilhar comigo o que de mais precioso você poderia me oferecer: seu tempo. Um forte abraço. Volte sempre, pois as páginas deste caderno estão abertas para te receber. ♥

Mary Recomenda | Querida Kitty - Anne Frank

  Hoje é sexta-feira e nada como sextar acompanhando o Mary Recomenda. Na edição de hoje, nossa convidada especial é Anne Frank e sua Queri...