15/07/2021

 Hoje na captura de vídeo eu consegui, sem querer querendo, registrar a breve passagem de um gato (ou uma gata) no outro prédio, pelo fato de não ter sido algo planejado, foi divertido, além dos pássaros teve o gatinho ou a gatinha.






É notável a virada no tempo e depois de uma semana fresquinha — para um mês de julho — teremos chuva e os acumulados são bem expressivos, até porque precisa chover, não é questão de gostar ou não gostar de chuva, os reservatórios estão com déficit, isso influencia tudo, e alguns meteorologistas apontam uma possível volta da La Niña, depois de um tempo de neutralidade. Quando puder, pretendo inserir aqui um pequeno gráfico apontando as diferenças entre o El Niño e a La Niña e de que forma eles afetam a América do Sul, mais especificamente o Brasil… lógico que eu me interesso em saber qual é o comportamento deles na Região Sul, que é onde moro, pois em cada região tudo é sentido de forma diferente, tem lugares onde as temperaturas ficam acima ou abaixo do normal, idem com as chuvas, é bom ter uma noção disso.
Aqui o mês mais frio é julho, pelo menos num inverno entendido por convencional. Em agosto pode (e faz) frio, entretanto já temos os ditos veranicos e até dá para tirar as peças de primavera/verão do armário, setembro raramente é muuuito frio, é possível ter ondas de calor e sentir uma amostrinha do que vem pela frente (leia-se setembro do ano passado).
Na próxima semana teremos mínimas abaixo dos 5º, ou seja, protejam-se, aqueçam-se, alimentem-se bem e aproveitem o friozinho para tirar aquela sonequinha e ficar embaixo do cobertor.
Hoje estou meio desanimada para fazer capturas, não estou lá tãooo inspirada, mas acontece, seres humanos têm dias bons, outros regulares, outros nada bons, tudo faz parte, tudo passa, isso é o que conforta, se está bom, aproveita, se está ruim, saiba que vai passar, sempre passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita ao OCDM, espero que você tenha gostado do conteúdo e ele tenha sido útil, agradável, edificante, inspirador. Obrigada por compartilhar comigo o que de mais precioso você poderia me oferecer: seu tempo. Um forte abraço. Volte sempre, pois as páginas deste caderno estão abertas para te receber. ♥

Mary Recomenda | Querida Kitty - Anne Frank

  Hoje é sexta-feira e nada como sextar acompanhando o Mary Recomenda. Na edição de hoje, nossa convidada especial é Anne Frank e sua Queri...