![]() |
Peço desculpas por não ter feito um registro melhor |
Com mais de seis meses de atraso, aqui está uma impressão sobre o livro Doce Inocência, do jovem autor Luiz G. Teixeira.
Luiz começou a carreira ainda na adolescência e naquela época conheceu outros escritores com quem firmou laços de amizade e as tem até hoje. Com Preconceitos, muito, muito tempo antes de os livros voltados para o público jovem empoderar uma mulher trans, Bianca foi a primeira protagonista LGBTQIA+ em pleno ano de 2012 e fez um estrondoso sucesso em um site onde foi publicada na íntegra.
Mestre em escrever suspenses de fazer a gente roer as unhas, Luiz Gustavo também fez uma incursão em uma história voltada ao público adolescente, com Doce Inocência.
A história, narrada em primeira pessoa, conta a trajetória de Otávio ao ingressar no primeiro ano do ensino médio. Conhecido como "Otário" na escola, o garoto é um aluno esforçado, dedicado e tira excelentes notas, mas sofre bullying do chamado Esquadrão do Mal, mas tem uma família estruturada e que o oferece suporte.
Tudo muda quando Bianca, o crush de Otávio, aproxima-se dele e os dois começam a namorar, o que faz com que o garoto tímido torne-se popular e até mesmo cobiçado por outras garotas. Por outro lado, temos Bruna, a irmã mais velha do protagonista. Ela tem 18 anos, acabou de ingressar na faculdade de Administração e namora Douglas, um rapaz de origem humilde. Embora eles se amem muito, os pais dela não gostam dele.
As temáticas giram em torno da primeira experiência sexual, gravidez na adolescência, cyberbullying, amizades, conflitos, sob a ótica de um jovem que amadurece muito durante a trajetória. Otávio é um personagem carismático e a leitura flui porque você tem a impressão de estar reconhecendo nas páginas um grande amigo.
Quanto à obra no Clube de Autores, a entrega foi ótima, a encomenda veio embalada (pausa para lembrar do cheiro de livro novo) e a impressão é muito boa. Doce Inocência está disponível para você adquirir seu exemplar físico e deixar sua estante/prateleira mais bonita. Se porventura você não quiser esperar até o livro chegar à sua caixa de correio, simples, DI está disponível na Amazon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pela visita ao OCDM, espero que você tenha gostado do conteúdo e ele tenha sido útil, agradável, edificante, inspirador. Obrigada por compartilhar comigo o que de mais precioso você poderia me oferecer: seu tempo. Um forte abraço. Volte sempre, pois as páginas deste caderno estão abertas para te receber. ♥