![]() |
Vamos matar a saudade da Noviça? Sim ou com certeza? |
Noviça descobriu uma nova rede social onde pode publicar uma thread atrás da outra e contar sobre a vida amorosa para milhares de seguidores, o que despertou uma profunda nostalgia dos primeiros anos do Twitter, das comunidades do Orkut e das altas indiretas para o crush no subnick do MSN, até dos tunisianos que a cutucavam no Facebook.
No momento, nossa eterna diva faz mistério sobre o possível novo crush, mas garante estar radiante e esperançosa de que desta vez é para valer. Jaqueline já está bastante acostumada às paixonites da mãe e decide chamá-la para um café para colocar as conversas em dia.
Embora não seja a melhor pessoa para se confiar um segredo, Noviça vive suspirando, distraída (mais do que o normal), sorrindo à toa e por isso mesmo Jaqueline quer saber quem é o felizardo, se ele seria o Edu Meirelles, ao que a diva desconversa.
— Oh, já superei o Meirelles faz tempo. Não tem como competir com o Flamengo.
— Conta outra, mãe.
— Dessa vez é sério.
— Ih, já ouvi isso umas mil vezes.
— Estou muito próxima de uma estrela de futebol, não de um fanfarrão que só ganha as peladas de fim de semana e faz cera como se fosse o Neymar. Estou falando de um craque que já perdeu as contas de quantas vezes ganhou o prêmio de melhor jogador do mundo, craque com cê maiúsculo, que é como o vinho, só melhora com o tempo.
— Hum, e por acaso esse craque já venceu alguma copa do mundo?
— Ainda não.
— Hum, sei.
— Nem venha com essa cara de deboche porque se você não acredita, eu vou te provar.
— Você está mesmo namorando a bola de ouro? Pensei que ele estivesse casado!
— Ih, tudo isso é armação midiática. Ele disse que ambos são só bons amigos, que a mulher da vida dele sou eu.
— Você acreditou?
— Lógico!
— Não acredito, mãe! Namorando o Bola de Ouro?
— Pois ele fala comigo no direct. Todo dia. A gente está sempre se falando. Inclusive, ele até já se declarou, disse que, no final do ano, quer passar um tempo comigo e que ainda não me assumiu para a grande imprensa por compreender que somos pessoas públicas e as especulações podem nos atrapalhar.
— O fake até que é informado — debocha Jaqueline. — Uma pena que não me convenceu.
— Ele não é fake! — retruca a diva.
— Se ele não é fake, é o quê, então?
— Ele é um homem doce, meigo, romântico, cavalheiro, diz que está treinando muito lá nas arábias para comprar um castelo para mim na Escócia e a gente viver as mil e uma noites.
— Eita! É cada uma que tenho de ouvir…
— Por que você não pode desejar que a sua mãe seja feliz pelo menos uma vez na vida, hein? Custa zero centavos deixar de ser egoísta.
— É justamente por desejar que você seja feliz que estou preocupada com essas suas conversinhas com esse golpista usurpador.
— Chega! — Noviça se levanta da cadeira e ameaça ir embora da cafeteria. — Se você falar mal do meu namorado, irei embora!
— Não seja infantil, mãe!
— Infantil é ser egoísta e ter ciúme precoce dos filhos que terei com ele.
— Filhos? Que ideia é essa?
— Estamos planejando ter uns 3.
— Essa conduta é incompatível com a sua história, mãe. Uma mulher que fez uma excelsa carreira no jornalismo, deu vários furos de reportagem, desmantelou quadrilhas, denunciou esquemas de corrupção, dentre outras funções, praticamente age como se tivesse aprendido a usar a internet hoje.
— Gosto muito dele.
— Você acha que gosta dele?
— E quem é você para me passar sermão sobre o amor?
— Um sujeito prestado ao trabalho de fingir que é uma figura pública só pode ser um trambiqueiro querendo arrancar dinheiro de mulheres ingênuas e carentes, vindo com essa conversinha para boi dormir.
— Um trambiqueiro não me contaria tantas coisas da própria vida como ele faz, não se abriria comigo e não deixaria todos os contatinhos de lado para me dar atenção. Até nudes nós já trocamos.
— Poupe-me dos detalhes. — Jaqueline estende o braço na direção da mãe.
— Nosso namoro é muito sério.
— Ele já pediu um Pix?
— Ih, é claro que já.
— E você não fez, né? Diz que você não fez!
— Pode não parecer, mas o empresário dele é um unha-de-fome, muquirana, controla o dinheiro com punhos de ferro e deixa o pobrezinho na rua da amargura. Como não ficar com o coração apertado diante de um absurdo sem tamanho? Ele não tinha dinheiro nem para chamar o carro de aplicativo no jogo passado.
— O cara deve ter um monte de Porsche e Lamborghini, mansão em tudo quanto é lugar do mundo, mas pediu Pix para poder voltar para casa dia desses. Vocês são hilários!
— O cartão dele não passou, fique sabendo!
— O cartão Black infinito não passou?
— Qual é a graça?
— O folgado deve estar deitando e rolando. Esse tem talento de sobra para escrever novelas, quase um gênio esquecido. O maior craque do mundo, podre de rico, cheio de contratos de publicidade, o jogador mais bem pago, pedindo Pix para tomar um açaí?
— E daí? No mês retrasado, ele estava precisando de ajuda para pagar o aluguel da mansão dele.
— O cara tem grana para comprar um país, se quiser, pede Pix para você porque o empresário controla a conta bancária dele. Quantos anos ele tem? 14?
— Não brinque com coisa séria.
— Depois daquela velhinha que acreditava ser namorada do Elon Musk, vem você e me diz que namora o bambambã do futebol e o dito-cujo pede Pix para custear as despesas do mês porque o empresário dele é avarento? Sinto saudades dos tempos em que você criava fakes de modelos bonitões para namorar, esses pelo menos não eram tão bizarros assim.
Jaqueline abre o Instagram dela no celular e mostra as solicitações do Bradley Cooper, do Neymar, dentre outras personalidades (sem o perfil verificado) que vivem aparecendo no feed dela.
— Ele fala dos filhos dele com você?
— Ele tem filhos?
— Um, não. Muitos.
— Ele me disse que os romances dele são de fachada, que esses supostos filhos são sobrinhos, tudo esquematizado para a imprensa não inventar boatos sobre as aventuras amorosas dele, mas diz ter encontrado o verdadeiro amor comigo, sofrendo porque nossa distância é tão grande e a gente tem tanta afinidade.
— Mãe, a senhora definitivamente merece um troféu por ser trouxa ao nível executivo!
— Sou trouxa por acreditar no amor?
— Não, mas por acreditar num estelionatário que brinca com a sua cara.
— Ele não é um estelionatário.
— Mostra o perfil dele, quero ver se tem aquele selinho azul lá.
Hesitante, Noviça acessa o perfil do estelionatário, onde é a única seguidora. Jaqueline balança a cabeça negativamente.
— Sinto ter de dizer que esse aí é um bola murcha brincando com a sua cara.
— Não é. Ele criou esse perfil só para conversar comigo em off.
— Usando fotos de qualidade duvidosa encontradas nos mecanismos de busca na internet.
— Acredite em mim, esse cara é um estelionatário que quer te explorar financeiramente e deve fazer muitas outras vítimas. Um criminoso dessa categoria deveria estar atrás das grades, pagando por agir de má-fé com pessoas que não merecem ser enganadas. Sinto muito ser tão dura com a senhora, mãezinha, mas não posso ver você sendo iludida por um mentiroso.
— Ele dizia que iria pagar todo o dinheiro que pediu emprestado. Quando viesse ao Brasil tirar umas férias, havíamos combinado de passar a virada do ano numa praia paradisíaca lá no Rio Grande do Norte.
— Ah, eu não te deixaria ir. Nem passando por cima do meu cadáver. Eu voltaria como um fantasma para sacaneá-lo noite e dia.
Jaqueline toma o celular das mãos da mãe, abre a conversa com o tal craque e digita uma mensagem.
— Me devolva esse celular já!
— Vou desmascarar esse golpista e não passa de hoje.
O tal craque desenterra as desculpas mais esfarrapadas para evitar uma chamada de vídeo com Noviça, porém Jaqueline rebate todas elas elegantemente e ele bloqueia Noviça, que rompe em lágrimas.
— Você destruiu meu romance!
— Esse romance que você criou na cabeça só terá final feliz na ficção, mãe. Peço desculpas pela dureza, mas há muitos homens mal-intencionados à procura de mulheres carentes, dizer tudo que elas querem ouvir e, assim, ter uma renda confortável na base da chantagem. Do mesmo jeito que você me ensinou a não falar com estranhos, chegou a minha vez de te alertar.
Mais tarde, já no banco onde tem investimentos e um cartão infinito, Noviça presencia uma idosa chorando enquanto o gerente tenta consolá-la.
— Esse homem é um golpista.
— Ele prometeu que me pagaria tudinho que pediu emprestado quando viesse ao Brasil.
— Com licença, desculpa interromper, mas presumo que tenhamos algo em comum...
— Não me diga que você também caiu nesse golpe? Logo você, que é uma jornalista tarimbada, inteligente, estudada... não dá para acreditar!
— Nem eu consigo acreditar, minha cara. Até poucas horas atrás eu achava que era namorada do CR7.
— E eu do Elon Musk.
O gerente interrompe a conversa das novas amigas e as aconselha a reunir todas as provas possíveis para prestar um boletim de ocorrência por estelionato.
A informação vaza na imprensa e Noviça é apontada como suposta vítima de extorsão. Apesar do medo de ser cancelada e ridicularizada nas redes sociais, a fuxiqueira decide utilizar a notoriedade que tem para compartilhar a experiência dela com o golpe e, dessa forma, alertar meninas e mulheres.
Pouco tempo após a reportagem repercutir em âmbito nacional, o perfil de um ator sul-coreano (sem o selo de verificação) começa a seguir Noviça no Instagram, curtir as fotos, reagir aos stories e comentar no idioma materno para confundir a diva.
Ela, no entanto, bloqueia o perfil suspeito e comparece à pelada dos jornalistas da RPN para ver Edu Meirelles em campo, vibrar por ele na arquibancada, como se em vez de um jogo entre amigos, fosse a final do Mundial de Clubes e o Flamengo estivesse goleando o Real Madrid, sendo o apresentador o dono de um hat-trick histórico, para flamenguista nenhum colocar defeito.
Ele, que não via mais Noviça nas partidas, ao final dessa, a encontra no campo e a postura muda completamente, tanto a dele quanto a dela.
![]() |
Patrick Star (Reprodução/Nickelodeon) |
— Poxa, chefa! Senti sua falta, meu rendimento caiu muito e eu não fazia gol desde que você parou de frequentar meus jogos...
— Pensei que você não se importasse!
— Como não, chefa? Você é minha torcedora mais ilustre!
— Deixa de besteira porque isso você diz para todo rabo de saia que vê pela frente.
— A gente está gravando a Copa RPN agora para exibir em janeiro. Vai, confessa que está na torcida para eu ser tricampeão consecutivo, vai...
— Tá, eu confesso, mas acho bom você dedicar o gol do título para mim.
— Eu estou prestes a alcançar um feito que só o Pelé conseguiu.
— Pelé foi tricampeão em copas do mundo, não em peladas do trabalho onde metade dos craques não joga mais nem pebolim.
— Pois saiba que estou defendendo o título do jornalista craque das Américas, ou seja, não sou um qualquer, não! Tenho concorrentes de peso e não fico por baixo, reconheço meu valor.
— E eu serei a próxima Miss Brasil...
— Você mesma sabe que o Flamengo perdeu muito por minha mãe não ter me deixado participar da peneira porque eu assumiria a camisa 10 e teria trazido o tetra em 86, seríamos hepta campeões desde 1998. Eu, facinho, teria colocado o Zidane no bolso.
— Ainda bem que você migrará para o entretenimento porque é uma piada ambulante e o nosso público está carente de rir, mas você tem sorte porque eu adoro piadas ruins, querido!
Noviça joga um beijinho na direção dele e sai.
— Vem cá, Noviça! Vem cá!
— Tenho um palpite a fazer e quero que no próximo ano você me cobre.
— Fala, vai... todo ano é a mesma lengalenga!
— A Libertadores agora é reduto do Brasil, então a próxima final será entre Flamengo e Vasco. Escute o que digo: o Brasil vai parar e tudo será resolvido nos pênaltis. Será sofrido, mas nosso Mengão será campeão lá no Mané Garrincha. Se nenhum dos dois se classificar para a final do torneio, vou assistir a Flamengo e Vasco lá no Maracanã, vestindo o escudo Cruzmaltino, no meio dos vascaínos.
— Você quer morrer, é? Se você se esquecer do disfarce e comemorar um gol do Flamengo, estará encrencado!
— Promessa feita, promessa cumprida.
— Todo mundo saberia na cara dura que você é um infiltrado.
— Eu teria de ser muito azarado para me desmascararem. Fica fria porque isso nem irá acontecer.
Se a previsão de Edu Meirelles se confirmará ou não, é muito cedo para saber, no entanto, todos na redação da RPN acreditam que o próximo crush de Noviça será um andróide criado pela IA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pela visita ao OCDM, espero que você tenha gostado do conteúdo e ele tenha sido útil, agradável, edificante, inspirador. Obrigada por compartilhar comigo o que de mais precioso você poderia me oferecer: seu tempo. Um forte abraço. Volte sempre, pois as páginas deste caderno estão abertas para te receber. ♥