Ei, sumida...

Estive ausente, mas estou voltando… espero que vocês tenham um mês de setembro abençoado e com muita saúde.
Para os meteorologistas e climatologistas, nós já entramos na primavera, mas oficialmente é daqui a três semanas. Acredito que frio como aquele de julho não teremos mais neste ano (e nesse caso espero estar certa) para poder colocar aquele cobertor mais pesado de volta no guarda-roupa. 

Jacky de Puppy Love olhando as estrelas no The Sims 3

Em agosto não consegui ler livros, em partes devido à olimpíada e a outra também porque me desanimei um pouco, espero voltar… estou em falta com muitas coisas, mas espero me reorganizar…
Minha distração tem sido o The Sims e aproveitei a promoção para comprar alguns pacotes extras: Vida na Cidade e Rumo à Fama, relutei um pouco, mas decidi me permitir, afinal de contas, o jogo me ajuda em relação ao bloqueio criativo, a lidar com as crises de ansiedade e até mesmo a ter conteúdo para postar no blog para não oferecer baixarias de mau gosto, a exemplo da concorrência.
No final do ano passado, na época da Black Friday, não pensei duas vezes e comprei duas expansões que já estavam na minha listinha: Ao Trabalho e Cães e Gatos. Já me encantei com elas porque pelo fato de não ter tido acesso às outras gerações, apesar de algumas ressalvas, amo o The Sims 4. 
A jogabilidade melhorou muito porque acrescentou recursos, habilidades, aspirações, objetos, interações, traços de personalidade, super recomendo porque depois de um tempo o jogo-base fica meio entediante. Ao Trabalho pude trabalhar num hospital, como cientista e até detetive, assim como pude abrir meu próprio negócio. Em Cães e Gatos pude ter doguíneos e gatinhos para amar e mimar. Como o próprio nome da expansão já diz, nada de pocotós nem de hamsters, porquinhos-da-índia e pássaros. 
Por falar nisso, a quarta geração da franquia completou 7 anos ontem e a novidade boa é que teremos atualizações em pacotes, o Dia de Spa será o primeiro e o recurso unhas será inserido também para quem não tem esse pacote, a novidade ruim é que os preços dos jogos está mais salgado. 

Ainda quero adquirir:
Vida Universitária
Vida Campestre
Estações
Junte-se à galera
Vida Sustentável
Diversão na neve

Bela vista, não?


Espero do fundo do coração que o próximo pacote de extensão ou mesmo de expansão seja de bandas porque se for possível e se for eu farei de tudo pra criar a 5PMN e contar a história do Betinho. Seria muito top aprender a habilidade de bateria, de saxofone, ter ou ser um (a) empresário (a), agendar shows e poder cumprir as tarefas.

Primeiro protótipo da Família Cavicholo. Em ordem: Graça, Fabíola, a pequena Isabella, Renan e Otto.


No Rumo à Fama estou ainda explorando tudo e amando. Estou jogando com os Cavicholos (Graça, Otto, Fabíola, Renan, Isabella e o doguíneo Maumau). A Fabíola já domina a habilidade de produção de mídia (vai só até o nível 5) e em Interpretação tem o nível 8. Ela iniciou a carreira de atriz procurando uma agência de talentos — isso pode ser feito pelo celular ou no computador — e precisa sempre estar atrás de testes, até mesmo para descolar uma graninha, precisa ter as exigências pedidas e se passar no teste, faz o trabalho, progredindo como em qualquer outra carreira do jogo. Assim como na extensão Ao Trabalho, é possível acompanhar seu (ua) Sim na labuta, tem a tela de carregamento e tudo o mais, daí ele cumpre as tarefas, faz a maquiagem, veste o figurino, recebe as instruções do diretor e depois grava as cenas, ganhando a recompensa conforme o desempenho.
Meus sims Cavicholos continuam no nível 3, então não sei o que vem pela frente porque não tenho amigos que joguem para compartilhar ideias, vou aprendendo jogando, lendo, pesquisando.
Vida na Cidade também é uma expansão legal, pois implementou os apartamentos no jogo. Na cobertura top, que custa mais ou menos uns 250 mil simoleons, tem uma quadra de basquete, piscina, uma área verde de onde dá para observar a cidade, tem uma cozinha maravigold, barzinho, uma sala incrível com uma televisão dessas enormes e até uma máquina de karaokê, dá para cantar só ou fazer duetos, conforme se aumenta a habilidade de Canto, também aumenta o repertório de músicas a serem interpretadas.
O Vida Universitária me interessa muito porque queria saber como é essa experiência de um Sim ir para a faculdade porque no jogo-base o meu sim adolescente se torna jovem adulto e eu já arranjo um emprego para ele, procuro somar 3000 pontos de recompensa para trocar pelo traço contatos (tem uma teia de aranha) porque ele sempre ajuda a começar em determinada carreira num nível melhor. Por exemplo, se você escolher a ramo da Culinária não vai entrar lavando louça para ganhar 15 simoleons por hora e sim na função de Provedor (se eu não estiver errada) ganhando por volta de 32 simoleons.
Algo que seria bom é se fosse possível trabalhar tanto na Culinária quanto na Mixologia, pois para cumprir a aspiração culinária e ganhar o traço que permite que a comida feita pelo seu sim não estrague é preciso chegar ao nível 8 da carreira, mas para cumprir a aspiração de Mixologia é preciso escolher essa área quando você é promovido no nível 5 e tem de escolher entre as duas carreiras.
Tem algumas aspirações que confesso ter certa dificuldade para conseguir, uma delas é a de dar festas porque acabo fazendo meus sims trabalharem tanto que mal eles descansam, acontece que volta e meia decido fazer melhorias na casa e isso custa grana.
Também me rendi ao conteúdo personalizado e aos mods. Não tenho coragem de baixar o Wonderful Whims, aquele que acrescenta emoções mais realistas, até ciclo menstrual das sims e oba-obas mais calientes… tive que rir quando li que num bug deu pra ver o carinha lavando louça durante o oba-oba. Sou meio safadinha, amo uma pegação no jogo, rola muito oba-oba, até o nosso querido Papá (sim, ele mesmo, o marido da Lulu, aprontou das suas) fez o parquinho pegar fogo e tem um harém de deixar o Edu Meirelles com inveja. A Lulu dá uns pegas no Johnny Zest.
Fogo no parquinho à parte, o divertido do The Sims é você poder conduzir o jogo do jeito que quiser. Se você gosta da parte de construção, aperte a tecla F2 e seja feliz. Se você gosta de criar Sims, divirta-se controlando as vidas deles e se você gosta dos dois, tanto melhor. Apesar de o preço ser salgado, vale a pena.
Estou indo nessa, qualquer novidade e eu volto, OK? Beijos no coração. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita ao OCDM, espero que você tenha gostado do conteúdo e ele tenha sido útil, agradável, edificante, inspirador. Obrigada por compartilhar comigo o que de mais precioso você poderia me oferecer: seu tempo. Um forte abraço. Volte sempre, pois as páginas deste caderno estão abertas para te receber. ♥

Mary Recomenda | Querida Kitty - Anne Frank

  Hoje é sexta-feira e nada como sextar acompanhando o Mary Recomenda. Na edição de hoje, nossa convidada especial é Anne Frank e sua Queri...