Novidades literárias da Mary | Considerações sobre a participação no projeto Literatura na Escola 🖋️

Há alguns meses sem escrever poesia, foi no meio de uma crise que finquei em palavras o que queria escrever na pele. Eu não precisava sangrar no sentido literal, mas poderia muito bem resgatar o velho hábito de externar no papel todo o peso que a mente carrega por pensar e sentir demais, num nível quase insuportável. 

A intensidade não necessariamente é um aspecto de todo ruim, mas pede parcimônia. E eu precisava colocar para fora aqueles sentimentos guardados nesses labirintos intransitáveis da alma, transmutar a dor, naquele processo de decantação que exige uma entrega sincera e profunda da minha parte.

Dizer o óbvio foi o primeiro passo para estar aqui neste instante, a redigir essas considerações que daqui a uma década estarão completamente esquecidas, porém a habilidade de deixar subentendido se desenvolve em comum acordo com a insistência. 

O olhar da alma lê o que ficou guardado entre uma linha e outra, buscando a essência impressa no indizível. E foi a vontade de voltar que me fez ser encontrada por esse maravilhoso professor e coordenador de um projeto que difunde a literatura de forma acessível e transformadora.

Alguém do outro lado acreditou que tinha/tenho algo a dizer e com seu convite me recordou daqueles sonhos adormecidos, que hoje despertam mais conscientes de si próprios. Participar de um livro onde tantos outros autores talentosos compartilham uma amostra de sua arte significa uma grande honra. 

Dizer "muito obrigada" ainda não chega nem perto de expressar com sinceridade a alegria de acompanhar cada etapa do processo, ver as palavras ganhando vida além de um bloco de notas, saindo da imaginação e percorrendo o mundo, indo parar nas páginas de um livro que terá um alcance muito maior do que jamais imaginei.

Quero deixar um abraço apertado em cada membro desta equipe prodigiosa que transforma sonhos em realidade e contribui para a consolidação de um legado brilhante, enriquece e diversifica a nossa cultura, permitindo que muitas vozes de vários lugares do nosso país sejam lidas.

Essa oportunidade me fez voltar a acreditar no poder que a arte possui de aproximar e tocar corações. Desejo do fundo do meu coração uma vida longa e próspera a todos que possibilitam dessa iniciativa, ela realmente salva vidas. Obrigada a todos que acreditam em mim como eu já nem acreditava mais.

Muito, muito obrigada por tudo!


confira aqui a minha participação 

P.S. — Meu novo nome artístico é Mary Luz, porém na capa do livro está meu nome completo. 
P.S. 2 — Obrigada por ter lido até aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita ao OCDM, espero que você tenha gostado do conteúdo e ele tenha sido útil, agradável, edificante, inspirador. Obrigada por compartilhar comigo o que de mais precioso você poderia me oferecer: seu tempo. Um forte abraço. Volte sempre, pois as páginas deste caderno estão abertas para te receber. ♥

Malacubaca | Noviça se pronuncia sobre sua fama de pé-frio na copa

  Por Noviça (A Inteligência Artificial precisará comer muito feijão com arroz para alcançar o mindinho do meu lindo pé direito. Aí, sim, a ...