O corpo da mulher não é propriedade do homem

 

Não é não. Nunca se esqueçam disso, mulheres!

Talvez você não faça ideia do quanto o machismo te sufoca, pois alguns valores estão tão arraigados no nosso cotidiano que se torna difícil desconstruí-los, mas a notícia boa é que isso é possível com esforços, leituras e conscientização. A mais importante é a de que todos merecem respeito, não importa que roupa estejam vestindo. 

O corpo da mulher não é propriedade do homem. 

Você não é um objeto e não pode aceitar ser tratada como se não fosse humana, anote isso!

Se alguém debocha do seu “não” e faz algo que não é da sua vontade, não é sua culpa.

Nós, garotas/mulheres, crescemos aprendendo a temer, sem saber que a sociedade deveria ensinar os homens a nos respeitarem; por isso, vale muito a pena passar adiante a lição de te fazer refletir sobre a nossa cultura machista e chegar a algumas conclusões.

Lembre-se de que você é uma pessoa maravilhosa, merece toda felicidade do mundo e não deve abaixar a cabeça para machista nenhum. Se ele te ofender e te rebaixar, saiba que tudo não passa de inveja, afinal de contas, queria ser você e, por não poder, tenta te destruir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita ao OCDM, espero que você tenha gostado do conteúdo e ele tenha sido útil, agradável, edificante, inspirador. Obrigada por compartilhar comigo o que de mais precioso você poderia me oferecer: seu tempo. Um forte abraço. Volte sempre, pois as páginas deste caderno estão abertas para te receber. ♥

Mary Recomenda | Querida Kitty - Anne Frank

  Hoje é sexta-feira e nada como sextar acompanhando o Mary Recomenda. Na edição de hoje, nossa convidada especial é Anne Frank e sua Queri...