28 de julho de 2018.
Esta era uma tarde comum de sábado, completamente esquecível, se não fosse pela entrada da vinheta do Boletim Extraordinário no meio da programação da Malacubaca.
O BE é o nome dado ao plantão de notícias da emissora e está no ar desde os primórdios dela, logo, quando a trilha rouba a cena, vai parar nos assuntos mais comentados das redes sociais, destacando-se até mais do que a própria notícia.
Diretamente da sede do partido que Luciana Andrade é filiada, instaurou-se uma confusão imensa, tudo porque o nome da atriz não foi oficializado para concorrer ao pleito presidencial de outubro.
— Estamos falando ao vivo diretamente da sede do partido, da convenção que pode ou não confirmar o nome da atriz Luciana Andrade como presidenciável… — anuncia um jovem repórter de rosto fino, queixo pontudo, sem barba no rosto, bastante esquálido, o que se percebe pelo fato de o paletó dele parecer gigante, mesmo não sendo.
Nas imagens recuperadas de mais cedo, Luciana Andrade está trocando farpas com o presidente do partido:
— Escuta aqui, seu embuste, olha quem eu sou e olha quem você é! — grita Luciana, com o dedo em riste contra o rosto de um senhor calvo e atarracado, encurralado na parede de gesso. — Sou uma das atrizes mais famosas do Brasil, só não ganhei o Oscar. Sou uma figura que os brasileiros conhecem de uma vida toda, amam e respeitam. Sou tão transparente que o Brasil inteiro conhece a minha vida. Minha autobiografia vendeu mais do que o Paulo Coelho…
— Luciana, minha querida, nós decidimos fazer uma aliança que vai nos garantir tempo de televisão — argumenta o presidente do partido, ainda num tom cordato. — Respeito muito o seu legado como figura pública, mas…
— A decisão do partido desagradou à ala mais liberal e iniciou-se um bate-boca entre correligionários… — prossegue o repórter, espremido entre a atriz e o presidente da sigla.
O repórter da Malacubaca está sendo empurrado porque todo mundo no partido resolve discutir assuntos particulares em público, mas mesmo assim mantém a compostura e continua informando os telespectadores que acompanham o surto de Luciana.
— A atriz Luciana Andrade, que aparecia com 0,1% nas pesquisas de intenção de voto, não será candidata a presidente pelo…
O repórter é empurrado, se desequilibra e cai no chão. Entretanto, o cinegrafista, mesmo acuado, focaliza a confusão generalizada, à medida que o jovem se recupera e volta a assumir a cobertura.
Luciana está fora de controle, atira para longe uma garrafa de café vermelha, quebra pratos no chão, amassa copos de plástico e quando uma pessoa tenta acalmá-la, leva uma cotovelada.
Quem está acompanhando a tudo do sofá de casa, fica no mínimo sem entender a razão daquela selvageria.
Justo quando o repórter se recompõe para finalizar o BE, o microfone é tomado das mãos dele:
— TÁ AO VIVO? TÁ AO VIVO?
O repórter, por mais sereno que tente parecer, está assustado. Ele, que cobriu a greve dos caminhoneiros, sentiu menos medo daqueles grevistas mais radicais, pois contrariar Luciana é pior do que arranjar encrenca com torcidas organizadas.
— 0,1%? — estrila a atriz. — Como assim? Com quem você pensa que está falando, seu reporterzinho mequetrefe? Sou a Luciana Andrade, Hello! Eu não sou o Temer! Sou a Lulu. Você sabe quem eu sou? Primeiro, que pesquisa não diz nada. Não falavam as pesquisas que a Hillary iria vencer o Trump? E o que a gente viu? O Trump ganhar! O Trump que está aí fazendo uma trapalhada atrás da outra, colocando o nosso mundo em perigo por ter titica naquela cabeça! Sabe por que eu não estou em primeiro lugar nas pesquisas? Porque as pesquisas mentem. Perguntem ao povo quem é mais famoso: eu ou o Temer? Lógico que sou eu! Eu queria ser presidente. Desde 2016, minha missão de vida é salvar esse país da corrupção. Queria combater a corrupção, queria mostrar que a gente tem que exercitar a cidadania, mas tem gente com o rabo preso que não quer que eu me candidate porque falo as verdades, eu não tenho medo da verdade, não tenho medo de sair no braço se tenho a razão. Se o Brasil visa ter um futuro diferente, tem que mudar no presente e não se faz isso votando nas mesmas pessoas que falam sempre as mesmas coisas e não largam o osso.
— A senhora ainda cogita entrar com algum recurso para se lançar candidata?
— Queridinho,
eu não sou mulher de desistir fácil. Sou Luciana Andrade. Sou atriz, não uma
atriz qualquer, mixuruca. Sou uma atriz que o Brasil viu nascer, crescer,
conhece e acompanha a vida. Nunca tive nada a esconder, meu Instagram
é aberto, eu faço lives ao vivo pra mostrar minha rotina, já publiquei minha
autobiografia escrita por mim mesma, nunca participei de esquema de corrupção e
tempo de televisão eu tenho pra me aposentar, sou uma figura carismática na
internet, uma influenciadora digital, uma formadora de opinião… UMA DICA, GENTE: VOTEM EM BRANCO E FORA TEMEEEEEEEEEEEERRRRRRR! VAMOS VOTAR EM BRANCO PRA MOSTRAR PRA ESSE BANDO DE CANALHAS QUE…
Corta para um comercial de detergente, sem nem ser mostrado um slide com o logo do BE.
Saibamos que Lulu pediu desculpas ao repórter e até posou para uma selfie com ele.
![]() |
Lulu protesta contra decisão do partido ao vivo na Malacubaca |
📺📹🎤
Luciana, na
rua, faz uma live com o celular mesmo, para desabafar sua insatisfação por ter
sido preterida pelo partido:
— O país está
desacreditado da política, enojado de ver tanta roubalheira, tanta maldade,
tanta corrupção, tanta podridão, tanto é que quem me acompanha sabe que eu
sempre dediquei minha vida ao estrelato, a ser uma grande atriz porque não
cheguei aonde cheguei sem esforço.
Alguns transeuntes que passam e veem Lulu esbravejando, nada compreendem.
— Dediquei minha vida à arte, mas chegou a hora de fazer mais da vida. Senti dentro do meu coração que
precisava fazer algo pelo Brasil, o meu país, a minha pátria, o meu berço,
onde nasci, cresci e fiz carreira, pelo lugar onde as pessoas me amam, me
seguem, me respeitam. Tenho muito orgulho de ser brasileira, mas não desse
sistema corrupto e falido, por isso queria ser presidente da
república, pra mudar tudo o que está errado, mas vocês viram que a verdade
incomoda, que muitos não querem mudanças e por isso não me deixam
nem aparecer nas pesquisas, quanto mais ser eleita… Só que vocês estão
interferindo na minha missão de vida e eu não posso deixar barato porque vocês
estão interferindo nos meus escritos, no que as estrelas escreveram pra mim. Faço
aqui o meu manifesto para que vocês, meus fãs, admiradores, seguidores, façam
um abaixo-assinado exigindo que eu seja presidente porque eu nunca participei
da política, não sei nada de política, mas quero ser presidente porque posso mudar esse país…
📺📹🎤
Mais tarde, no próprio Vinte Horas, o jovem repórter que entrou no BE mais cedo conversa com Edu Meirelles num link ao vivo:
— Apesar do bate-boca, ninguém ficou ferido.
— Qual foi a decisão da sigla? Ela foi adiada? Foi retomada após a confusão? Explique para nós, Bóris. — pergunta o apresentador, conferindo o tablet.
— A confusão de mais cedo aconteceu porque a pré-candidata à Presidência da República, Luciana Andrade, filiada à sigla, não foi a escolhida para uma candidatura própria. A atriz, que tinha 0,001% nas pesquisas de opinião recentes, não era unanimidade entre as alas mais conservadoras do partido e o presidente, em concordância com seus correlegionários, decidiu não lançar candidatura própria nestas eleições.
Os telespectadores reveem as cenas de balbúrdia na sede do partido e a imagem de Lulu atirando a garrafa de café vermelha é repetida quase à exaustão.
— Em uma sequência de publicações no Twitter, Lulu, como a atriz é conhecida pelos fãs, desabafa sobre o ocorrido e lamenta a decisão sumária do partido, que já manifestou em nota a expulsão dela. Voltamos com você, Meirelles.
— Boa noite, amigão. Bom trabalho. — despede-se Edu.
Na redação da Malacubaca, apesar das divergências político-ideológicas dos colegas, o barraco de Lulu na convenção do partido se torna o assunto mais comentado. Nas redes sociais, então, nem se fala. Já sabemos que nossa maluquete preferida não será a próxima presidente do país, mas promete cobrar muito das autoridades e pensar em 2022. Nada como um dia após o outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pela visita ao OCDM, espero que você tenha gostado do conteúdo e ele tenha sido útil, agradável, edificante, inspirador. Obrigada por compartilhar comigo o que de mais precioso você poderia me oferecer: seu tempo. Um forte abraço. Volte sempre, pois as páginas deste caderno estão abertas para te receber. ♥