Descanse em paz, Sílvio Santos 🕊️

 O coração dele parou de bater antes do sol nascer e a comoção no país não mais cessou. Um sábado de despedidas e lágrimas, depoimentos e histórias que constroem e reforçam o significado de ser lendário.

 Lendas são raras e insubstituíveis, aquelas que desafiam as circunstâncias, as convenções, pensam muito além de quaisquer caixas, apostam na realidade quando ela ainda não passa de um sonho, conquistam um merecido espaço no mundo por contribuírem para ele ser melhor, graças ao pioneirismo oriundo da mais profunda coragem. Além disso, elas vivem em diversos corações, sem nem mensurar o quanto são queridas e amadas, o tamanho da alegria que trazem por onde passam. 

Nunca haverá outro Rei da Televisão. Não haverá ninguém com o carisma, a inteligência e a grandeza daquele que soube aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu e chegou muito longe, até se tornar a grande lenda, a figura que queremos nos lembrar com a alegria e o bom humor que não fizeram parte somente dos nossos domingos. 

Nossa infância foi muito feliz graças aos programas infantis, aos desenhos animados e séries que formaram nossas referências, as novelas mexicanas que nos deixaram vidrados em frente às telinhas, as crianças do orfanato Raio de Luz, os ultrajovens, a vontade de participar do Show do Milhão ou de pegar um aviãozinho de dinheiro; como era bom rir das câmeras escondidas, ouvir a voz do Lombardi, comprar a Tele Sena sempre na esperança de acertar todos os números, ouvir a musiquinha do pião rodando e, claro, ver a contagem regressiva da abertura do Chaves porque era sinônimo de parar tudo que se estava fazendo para ver qual seria o episódio, assistir a Praça pra ver a Vera Verão, o Golias, a Velha Surda... se perguntar a cada pessoa, ah, quantas lembranças seriam evocadas. De tanto o mestre estar em nosso lar, sentimos como se tivéssemos perdido um parente muito querido. 

Se da vida não se leva nada, vamos sorrir e cantar, com muita gratidão por termos o privilégio de dizer que acompanhamos o Sílvio Santos, que vivemos bons tempos e nos divertimos, nos inspiramos, nos surpreendemos e hoje estamos aqui relembrando. 

Percebo que o Rubão, meu querido personagem fictício, tem inspiração no Sílvio, justamente por ele ser uma figura que comanda programa nos domingos, é o dono da emissora, trabalha junto e sabe falar com o povo, diverti-lo e prioriza fazer o público de casa feliz, oferecer a melhor programação, o melhor conteúdo, ter aquele magnetismo humano e imprimir seu carisma no coração de cada um. O homem que deu oportunidade para tantos talentos se tornarem o que são hoje. 

O corpo cansado descansa em paz e lá nos céus reencontra velhos amigos, com quem tem muita conversa para colocar em dia. Aqui na Terra, ficamos com as lembranças boas, um sentimento profundo de gratidão e uma saudade que nos indica que nada foi em vão, tudo valeu a pena. Obrigada por tudo, Sílvio Santos. Descanse em paz. 🕊️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita ao OCDM, espero que você tenha gostado do conteúdo e ele tenha sido útil, agradável, edificante, inspirador. Obrigada por compartilhar comigo o que de mais precioso você poderia me oferecer: seu tempo. Um forte abraço. Volte sempre, pois as páginas deste caderno estão abertas para te receber. ♥

Mary Recomenda | Querida Kitty - Anne Frank

  Hoje é sexta-feira e nada como sextar acompanhando o Mary Recomenda. Na edição de hoje, nossa convidada especial é Anne Frank e sua Queri...