A partir da meia-noite já podemos cobrar o SBT porque já será outubro, né, não? 💛💓
"Não contavam com a minha astúcia?"
![]() |
Passarela na BR 277 (Reprodução/Arquivo pessoal da Mary) |
Brincadeirinhas à parte, estou muito animada para rever Chaves e Chapolin no SBT, esperando que nunca mais tenha um apagão desses. Como tenho compromissos na parte da tarde, o melhor horário de exibição seria a partir das 18h e, claro, voltar a acordar cedinho no domingo de manhã para tomar café acompanhando as peripécias do Polegar Vermelho e lá na vila mais amada do mundo.
Por outro lado, a reprise de A Viagem está na reta final. No capítulo do próximo dia 7, Diná fará a viagem e reencontrará o Otávio, sendo o último capítulo marcado para ir ao ar no dia 1º de novembro. Não sei quanto a outros fãs da novela e do casal, mas um dos capítulos mais dolorosos de assistir é o da morte dele, tenho vontade de chorar do início ao fim. Até a escrita desse post, o canal Viva não anunciou formalmente a trama que substituirá a atual na faixa do meio-dia. Se esse horário é voltado para comemorar alguma novela, sugiro fortemente considerar A Próxima Vítima porque em 2025 ela completará 30 anos da exibição original e passou lá nos idos de 2013/2014, naquela época em que as novelas só iam ao ar de segunda a sexta.
Meu Mengão foi eliminado da Libertadores pelo Peñarol, mas continua vivo na Copa do Brasil, pegou uma pedreira e tem chances de levar a taça. Esperamos que seja o primeiro título do Filipe Luís como treinador do Mais Querido, pois se com os meninos já conquistou um Mundial, imagina com a equipe profissional. Sucesso também para o Tite nos seus próximos trabalhos.
De todo coração, não queria que o Gabigol deixasse o Flamengo, pois não sou ingrata, reconheço a importância dele na conquista dos dois títulos da Libertadores, na Copa do Brasil de 2022, nos dois Campeonatos Brasileiros. Erros todos cometem, no entanto, ele tem feito falta como titular e todos têm seus altos e baixos. Se ele for mesmo para o Bahia ou qualquer outro time, que ele seja bem-sucedido e faça o que melhor sabe fazer, visando a convocação para a Copa de 2026, porque no Fla ninguém poderá apagar o legado dele, pelo amor de Zico.
Por mais que eu ame o time, não tem como ganhar título todos os anos, futebol é também saber perder. Lógico que eu esperava uma reação do Flamengo lá no Uruguai, porém, por outro lado, consegui sentir a alegria do outro time de passar para a semifinal após anos, até porque só um será campeão, os outros 31 ficam pelo caminho. Tem muitas pessoas que levam a derrota do clube para o lado pessoal, saem espancando a companheira por causa disso, atacando torcedores da equipe rival, depredando patrimônio público, praticando cenas horrendas de racismo e outras atrocidades, chega a ser patético.
Neste mês, com o bloqueio da rede social X aqui no Brasil, o blog sofreu um revés porque os posts por lá ajudavam a alavancar as visualizações. Além disso, não consegui produzir todo conteúdo que planejei e gostaria de oferecer. Perdoem-me pelas longas ausências, gradualmente quero manter mais constância nas postagens e me comunicar mais com todos vocês, viu? Agradeço por tudo. ♥
Quem quiser e puder dar uma olhadinha no céu — mais a oeste e se as condições do tempo favorecerem — no próximo dia 2, poderá acompanhar o último eclipse do ano, visível no Brasil. No ano passado foi um balde de água congelada porque no dia 14 de outubro o sol não apareceu, fez frio, ventou forte e ainda por cima choveu. Não pretendo criar lá muitas expectativas para não me frustrar, mas deixo aqui um forte abraço e um excelente mês de outubro para todos nós. ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pela visita ao OCDM, espero que você tenha gostado do conteúdo e ele tenha sido útil, agradável, edificante, inspirador. Obrigada por compartilhar comigo o que de mais precioso você poderia me oferecer: seu tempo. Um forte abraço. Volte sempre, pois as páginas deste caderno estão abertas para te receber. ♥