Escrever para alguém sem ver a quem



Cada qual com seu galardão, que prevaleça a verdade, que o bem seja o nosso norte, que a vida siga, e siga com entusiasmo. Já não dói mais como antes, foi só uma revisita que já acabou, felizmente. 
Algumas pessoas são más, ponto. Não sou obrigada a entrar nas cabeças delas para entender as atitudes delas, nem tampouco escrever para me lamentar, a bondade sempre se sobressai aos males.
Não desejo a ruína de ninguém, não pretendo desconstruir a imagem de ninguém, não estou interessada em competir com ninguém — seja lá pelo que for —, só desejo o bem sem olhar a quem, não me importa quem você seja. Suas impressões sobre a minha pessoa não me definem, minha verdade não está acima de quaisquer contestações. 
Acredito em você, na sua boa vontade, na força do seu (bom) caráter. Acredito nos seus sonhos, nos ideais que te motivam a acordar mais um dia, na sua dedicação para chegar aonde almeja. 
Acredito nos seus talentos, mesmo quando você não acredite em si, que se desmereça e desconverse, dizendo que quer deixar para lá porque crê erroneamente que nada de útil tem a acrescentar. 
Acredito no seu carisma, no seu magnetismo pessoal, que você tem uma missão especial e colore a existência com o seu brilho único e inigualável, que conquista as outras pessoas ou haverá de conquistar, caso você continue se escondendo nas coxias por medo de brilhar. 
É até possível que você tenha medo da felicidade por achar que não a merece, mas você a merece, sim. Acredito que você vai chegar ao topo do mundo, desde que não precise puxar o tapete de ninguém. Você não precisa de nada disso. Tudo que você necessita para vencer está aí dentro de você, agarre a oportunidade e apenas vá, vá com medo, vá mesmo sem muita segurança, ninguém nasce sabendo, ninguém acerta todas de cara, não deixe o trauma te impedir de desfrutar da plenitude de existir. 
Acredite que as situações difíceis são inevitáveis, então, você vai aprender com elas. Não é fácil, nunca é, mas vale a pena, molda o caráter, ensina a dominar a arte de viver, porque perdemos e ganhamos na mesma proporção, estamos sempre furando bolhas, em inícios e fins, estamos evoluindo. Amanhã será melhor do que hoje, assim como hoje foi melhor do que ontem.
Eu só queria escrever algumas coisas boas, fazer o dia de alguém melhor, mais feliz, retribuir o carinho e afeto que recebi e ainda recebo.

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita ao OCDM, espero que você tenha gostado do conteúdo e ele tenha sido útil, agradável, edificante, inspirador. Obrigada por compartilhar comigo o que de mais precioso você poderia me oferecer: seu tempo. Um forte abraço. Volte sempre, pois as páginas deste caderno estão abertas para te receber. ♥

Mary Recomenda | Querida Kitty - Anne Frank

  Hoje é sexta-feira e nada como sextar acompanhando o Mary Recomenda. Na edição de hoje, nossa convidada especial é Anne Frank e sua Queri...