Sintonia

 

Após a chuva de verão (Reprodução/Arquivo pessoal da Mary)

Escrito em janeiro de 2018, “Sintonia” nasceu de reflexões sobre as nuances das conexões humanas. Esses encontros — uns superficiais, outros profundos — carregam consigo uma beleza e complexidade que permanecem tão atuais quanto naquela época. Hoje, compartilho este texto com a esperança de que ele possa inspirar você a valorizar os instantes de verdadeira sintonia que encontramos ao longo da vida.

Às vezes, você conversa com uma pessoa, com a impressão de que, apesar de estar falando com você, ela está, na verdade, falando consigo mesma porque não presta a menor atenção ao que você diz. A sensação de desinteresse é como um eco vazio.

Às vezes, você está conversando com alguém, mas sente que essa pessoa está completamente desconectada, como se sua presença não fizesse diferença alguma. Mesmo sendo incrível, você percebe que seus esforços para criar um laço são ignorados, porque essa pessoa parece mais interessada na tela do smartphone do que em olhar nos seus olhos.

Não, não é que você seja desinteressante. Talvez essa pessoa não mereça a atenção que você dedica a ela.  

Por outro lado, há momentos em que você encontra alguém cuja companhia é tão agradável que o tempo parece desaparecer. São tantas afinidades, tantas convergências, que o mundo ao redor se apaga. As palavras fluem como um rio tranquilo, as entonações acalentam, e uma sintonia invisível solidifica o laço que os une.  

Todo encontro entre pessoas deixa marcas: aprendizados, recordações. Às vezes, esse encontro é fruto do acaso; às vezes, não. Isso pouco importa. Quando ele acontece, algo maior toca ambos os corações, e surge a certeza: esse instante foi o acaso mais bonito de todos os acasos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita ao OCDM, espero que você tenha gostado do conteúdo e ele tenha sido útil, agradável, edificante, inspirador. Obrigada por compartilhar comigo o que de mais precioso você poderia me oferecer: seu tempo. Um forte abraço. Volte sempre, pois as páginas deste caderno estão abertas para te receber. ♥

🎥 LIVE DO TINO: DIREITO DE RESPOSTA

⚠️ AVISO IMPORTANTE Este post, assim como o e-mail e a própria existência do personagem Tino Cavalli, faz parte do universo ficcional das ob...