Malacubaca | Edu Meirelles foi ou não foi trolado pelos gatos videntes?


Por Edu Meirelles

Agora aguenta ser a chacota da redação, Eduardo Meirelles. 😶

Não dá para vencer todas, mas flamenguista tem gana de vencer até no par ou ímpar. Errou quem acha que vou desativar as redes sociais, ainda mais quem pensa que vim fazer o jogo do contente… não é fácil suportar as zoações dos anti sem surtar, no entanto, é sempre bom recordar que o Palmeiras não tem mundial!
Contra fatos não há argumentos, haters. Em 2025, o Flamengo abocanhou todas as taças que conseguiu, viveu um ano histórico, levou a torcida ao delírio, proporcionou momentos inesquecíveis para quem os aproveitou, porém, hoje não deu para nós.
Sustentar uma partida difícil contra um clube europeu e levá-la para ser decidida nos pênaltis não é tão fácil assim. Lutamos até a última cobrança perdida com as cabeças erguidas.
Certo vidente charlatão diz “ter pressentido” o vice-campeonato do Flamengo no torneio. Prever o que já aconteceu é fácil, quero ver cravar com precisão e ter peito de honrar a palavra até o fim.
Estamos tristes demais, tentando nos recuperar dessa descarga de adrenalina, mas para quem comemorava a permanência do time do coração na primeira divisão, assistir a um duelo de igual para igual com o PSG é aquela história que se alguém me contasse há 20 anos, eu não acreditaria.
Se eu não desisti do Flamengo nem naqueles sombrios tempos onde ele quase foi rebaixado, não é agora que vou virar as costas.

(pausa para ouvir o áudio do vidente L)

Vidente L (mensagem de áudio)
Reclame com os gatos videntes que comeram na tigela do Flamengo e me erra!

Edu Meirelles (mensagem de áudio)
Prever o que aconteceu é moleza, qualquer um consegue!

Vidente L 
Aceita que dói menos, rei do drama.

Edu Meirelles
E aí, vai dar Vasco ou Corinthians?

Vidente L
Pode apostar no Coringão.

Edu Meirelles
Esqueça, você não tem mais nenhuma credibilidade comigo!

Vidente L
Vai dar Corinthians. 2 a 1 contra o Vasco. No domingo vai para os pênaltis e o Hugo vai defender todas! Vai por mim, é batata!

Edu Meirelles
Só voltarei a acreditar nesses seus palpites furados sob uma única condição…

Vidente L
Você sabe que eu não conto mentira, não gosto de enrolação e sou direto ao ponto, mas aceito o acordo.

Edu Meirelles
Eu só voltarei a acreditar nas suas previsões se porventura o Senegal for campeão da Copa do Mundo. Do contrário, nem insista!

(detalhe: o vidente L já tinha até se esquecido das previsões que indicam o Senegal como a grande surpresa da Copa 2026)

Vidente L
Esses gatos videntes não estão com nada. O único animal vidente foi o saudoso Polvo Paul, muito embora eu seja um gato e vidente.

Edu Meirelles
Você interrompeu meu momento cronista futebolístico para me chacotear?

Vidente L
Sem drama porque você não é nenhum Zé Lins. A IA escreveria algo melhor.

Edu Meirelles
Refuto toda e qualquer auxílio tecnológico para expressar meus mais nobres sentimentos sobre partidas de futebol. Eu lá tenho cara de quem precisa solicitar para a IA escrever por mim? Porque eu também posso dizer que a IA faz previsões futurísticas bem mais acertadas.

Vidente L
Se eles entregaram a paçoca, a culpa não foi minha.

Edu Meirelles
Quem entregou a paçoca foi a chefa. Como assim, o meu talismã me abandona em pleno horário de jogo? 

(fim da conversa)

Estava escrito nas tigelas de ração. Os lentos e dançantes passos felinos não hesitavam em se aproximar da tigela que representava o escudo rubro-negro. Detesto essas superstições, mas a assertividade delas me impressionou sobremaneira e eu me vi rendido.
Se um gato aleatório tivesse comido na tigela do PSG e outro na do Flamengo, tudo bem, mas ambos, que nem sequer se conhecem, brincaram com a minha esperança. Não que eu seja demasiado tolo para crer em bobagens que vejo nas redes sociais, muito longe disso.
Posso até ter sido trolado por alguma ratazana zombeteira com skin de gato, mas mais tarde o secador estará ligado na tela da Malacubaca.

------------------------

Por Noviça (pilar moral da Malacubaca e mediadora oficial da verdade)

Detesto ser a portadora das más notícias, mas precisei me ausentar e, por conta disso, não pude assistir ao jogo do Flamengo. Também estou embasbacada com esse resultado, confiei tanto nos gatos videntes porque, como diria o [Edu] Meirelles, “estava escrito nas tigelas de ração”. No entanto, trocando confidências com os videntes L & L, que garantem ter acertado o vencedor, levanto a hipótese de que esses gatos videntes não sejam gatos, mas ratos zombeteiros.
Revendo os vídeos dos gatos videntes, notei algo muito estranho. Um leve borrão, um frame fora do lugar, um reflexo suspeito. Como se alguém tivesse feito uma edição mínima, quase imperceptível. Felinos são sérios demais para esse tipo de coisa. A responsabilidade, se existe, é de uma entidade roedora conhecida por pequenas e grandes sabotagens. Caco T., patrono dos ratos zombeteiros, nunca gostou de finais previsíveis.

Quem é Caco T.?


Caco é um rato twister fanfarrão, amplamente conhecido por suas trolagens fora de série, que não costumam poupar ninguém. Seu currículo conta com traquinagens memoráveis. Recentemente, ele dá as caras nas redes sociais e reitera que perde o amigo, mas não a piada. (Luís Carlos não entendeu muito bem o que isso quer dizer)

Até agora, o líder supremo das ratazanas zombeteiras não se pronunciou, mas este espaço está disponível para ouvir as considerações de Caco, que é inocente até se provar o contrário. 
Há uma nação sedenta por explicações e dois gatos videntes com orgulho ferido, desmoralizados, anunciando um ano sabático para fazer detox de redes sociais, bem como há uma diva que se coloca como mediadora da verdade.
Alguns dizem que Caco T. não é exatamente um rato. Outros preferem não fazer perguntas demais. As lentes da Malacubaca apenas observam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita ao OCDM, espero que você tenha gostado do conteúdo e ele tenha sido útil, agradável, edificante, inspirador. Obrigada por compartilhar comigo o que de mais precioso você poderia me oferecer: seu tempo. Um forte abraço. Volte sempre, pois as páginas deste caderno estão abertas para te receber. ♥

Arquivo Malacubaca Especial de Natal | Parte 3: Habemus Grinch (2013)

  Parte 3: Habemus Grinch Para receber as visitas na casa, a diva teve muito trabalho para deixar tudo limpo e não esteve sozinha. Gravou de...