Caco em ilustração de anime do Studio Ghibli (feito no ChatGpt) |
Muito além da ratazana 🐀
Hoje, 4 de abril, dedicamos um momento especial para homenagear esses pequenos e inteligentes companheiros que conquistam nossos corações com sua curiosidade e carisma. Embora muitas vezes mal compreendidos, os ratos desempenham um papel essencial na natureza, na ciência e em nossas vidas, como animais de estimação.
Conhecidos pela inteligência e capacidade de formar laços genuínos com seus tutores, os ratos mostram que, mesmo sendo pequenos, têm um coração enorme.
Cada ratinho tem uma personalidade única — há os aventureiros, que adoram explorar cada canto, os mais tranquilos, que preferem descansar em seus esconderijos, e os brincalhões, sempre em busca de diversão.
Ter um rato é responsabilidade
Assim como cuidar de qualquer outro pet, trazer um rato para casa exige responsabilidade e comprometimento com o bem-estar do seu novo amiguinho.
- Crie um ambiente estimulante, com esconderijos, brinquedos e espaço para explorar.
- Garanta uma alimentação adequada, com ração de qualidade e petiscos saudáveis;
- Dedique tempo para conhecê-los e construir uma conexão baseada em respeito e carinho;
- Cada animalzinho tem sua própria personalidade, saiba respeitar o tempo dele.
![]() |
Caco prestigiando o Mengão (Reprodução/Arquivo pessoal da Mary) |
Caco, o caçula
Este é o Caco, meu Rato Twister. 🐀✨
Após a morte do meu longevo hamster Papá, em outubro passado, passei por algumas semanas de luto, mesmo na companhia da espevitada Nina, meu porquinho-da-índia. Embora nunca tenha expressado antes, sempre desejei ter um rato doméstico por me encantar com eles em fotos e vídeos na internet. Decidi, então, trazer um para casa.
Esse Ratatouille às avessas está na "adolescência" e vive aprontando, tem um esconderijo mais curioso que o outro e é um destemido que aproveita a noite até o despontar o primeiro raio do sol no horizonte.
Parece que temos mais um rubro-negro na família: tive de registrar esse momento especial do ratão assistindo à final do Flamengo contra o Fluminense. Ele é pé quente, viu? Se quiserem o hexa, chamem esse camarada para assistir às partidas da seleção, mas, claro, que a seleção faça a parte dela também.
Caco é amado e bem tratado. Não curto muito expor meus pets para evitar a fadiga e porque tem gente muito esquisita na internet, então, quanto menos exposição, menos estresse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pela visita ao OCDM, espero que você tenha gostado do conteúdo e ele tenha sido útil, agradável, edificante, inspirador. Obrigada por compartilhar comigo o que de mais precioso você poderia me oferecer: seu tempo. Um forte abraço. Volte sempre, pois as páginas deste caderno estão abertas para te receber. ♥