2024 pode até não ser ano de Copa do Mundo, mas nesse clima de Copa América, Eurocopa e Olimpíadas, senti vontade de dividir com vocês um conto divertido, Copa da Confusão. Por falar em data de humilhação, há exatos dez anos, vimos ao vivo, em cores, HD e incrédulos a goleada da Alemanha contra o Brasil, lá no Mineirão.
Uma década do Mineiraço
No último sábado (6), o Brasil foi eliminado pelo Uruguai nos pênaltis e está fora da Copa América. Para os antenados em futebol, não foi difícil relembrar a eliminação da nossa seleção no Mundial do Catar (2022), quando em pleno dezembro acompanhamos aturdidos o sonho do hexacampeonato ser adiado para 2026. Todavia, comemoramos a Alemanha e a Bélgica serem despachadas para casa ainda na fase de grupos.
Em 2026 teremos uma Copa do Mundo sediada por três países, o primeiro mundial com 48 equipes, divididas em 12 grupos com quatro países e o acréscimo de uma partida a mais de mata-mata, ou seja, o campeão disputará 8 partidas no lugar das tradicionais 7. Se o Brasil for o vencedor, se tornará o primeiro hexacampeão da história dos mundiais, quebrando um jejum de mais de duas décadas sem títulos e a maldição das quartas-de-final porque, com exceção de 2014, quando chegou à semifinal, o sonho do hexa fica para a edição seguinte.
Agora chega de conversa, de lembrar de dias ruins; vamos ao que interessa. O OCDM exibirá, com exclusividade, Copa da Confusão ao longo desta semana gelada. Confira a sinopse, conheça os personagens e curta a playlist, isso, claro, enquanto 2026 não chega.

Capa criada por Marisol Luz para a exibição no OCDM

Sinopse
Tudo que Edu Meirelles pretende é acompanhar o decisivo jogo do Brasil contra a Croácia, valendo uma vaga na semifinal da copa do mundo. Para isso, Edu pede uma licença de dois dias da labuta, alegando "estafa", nada que surpreenda Renata, já acostumada com as trapalhadas do amado. Confiante da vitória da seleção canarinho, o jornalista convida os melhores amigos para um churrasco regado a pagode, cerveja e caipirinha e, claro, para assistir à partida na sua nova televisão. O que ninguém contava era com um imprevisto. Se aquela não era uma sexta-feira como as outras, o imprevisto também não.
Personagens
Eduardo Meirelles (Edu/Meirelles) — jornalista, apresentador e anfitrião do churrasco.
Renata Emanuela Fontana (Rê/Renatinha) — jornalista, escritora, tradutora, roteirista, melhor amiga colorida de Edu.
Sidney Chaves (Quibão) — pagodeiro e amigo de longas datas de Edu.
Salamão Costa Souza (Salamão) — amigo de Edu.
Paulo Sérgio Salgado Leite (Kejadin) — amigo de Edu.
Rubão — comunicador, apresentador de televisão, narrador oficial da seleção na RPN, amigo de Edu e Renata.
Participações especiais:
Estropício — genro do Quibão.Sargento Mirisvaldo
Sargento Godofredson
Tenente Karina
Diretora do programa (em voz)
Produtor
Cinegrafista 1
Cinegrafista 2
Playlist 🪕
Um conto animado como o que você lerá a seguir não poderia deixar de ter uma playlist especial, não é mesmo? Então venha comigo e entre no ritmo de uma sexta-feira com cara de domingão e de um domingão dos bons.
1) Uma partida de futebol — Skank
2) Hayya Hayya (Better Together) — Trinidad Cardona, Davido e Aisha
3) Waka Waka — Shakira
4) Waka Waka (versão de 2022)
5) La copa de la vida — Ricky Martin
6) Deixa a vida me levar — Zeca Pagodinho
7) Sábado à noite — Cidade Negra & Lulu Santos
8) Festa — Ivete Sangalo
9) Eu mereço ser feliz — Mumuzinho
2) Hayya Hayya (Better Together) — Trinidad Cardona, Davido e Aisha
3) Waka Waka — Shakira
4) Waka Waka (versão de 2022)
5) La copa de la vida — Ricky Martin
6) Deixa a vida me levar — Zeca Pagodinho
7) Sábado à noite — Cidade Negra & Lulu Santos
8) Festa — Ivete Sangalo
9) Eu mereço ser feliz — Mumuzinho
Bônus:
10) Dança do Pombo
Espero que você coloque essa playlist para tocar porque tem lugar para todo mundo lá no churras do Edu. Bora ler? Até mais =)⚽
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pela visita ao OCDM, espero que você tenha gostado do conteúdo e ele tenha sido útil, agradável, edificante, inspirador. Obrigada por compartilhar comigo o que de mais precioso você poderia me oferecer: seu tempo. Um forte abraço. Volte sempre, pois as páginas deste caderno estão abertas para te receber. ♥